Questão: 2217679

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Um empresário utiliza os serviços bancários de certa instituição há muitos anos. Por força de seu relacionamento habitual com o Banco, mantém contato fácil com os empregados que atuam no atendimento aos clientes. Em determinado momento, a instituição sofre remodelação, e os seus contatos são transferidos para outros locais, ingressando novos funcionários com os quais não mantém relacionamento. Diante das dificuldades geradas pelo não conhecimento do seu perfil de cliente, ele foi compelido a protocolar reclamação na Ouvidoria da instituição que, por meio digital, disponibilizou os telefones do Serviço de Atendimento ao Consumidor. Nos termos da Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020, a Ouvidoria tem por finalidade, dentre outras, atender em última instância às demandas dos clientes e usuários de produtos e serviços que não tiverem sido solucionadas nos canais da instituição, de atendimento

2217679 A

Questão: 2217680

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Um cidadão costuma percorrer o seu município em busca de irregularidades de qualquer natureza para criticar e enviar pleitos para as autoridades competentes. Em determinado momento, presencia violação ocorrida em agência bancária de instituição financeira e comunica a situação ao juiz de plantão. Nos termos da Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015, qualquer forma de ameaça ou de violação aos direitos da pessoa com deficiência deve ser cientificada aos juízes e aos tribunais no exercício de suas funções, os quais deverão remeter peças ao

2217680 D

Questão: 2217681

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Um profissional liberal procura agência bancária para postular empréstimo necessário para as suas atividades laborais. O gerente responsável lhe apresenta várias simulações contratuais, contendo valores, período de pagamento e número de parcelas. Em letras miúdas, constam várias cobranças a incidir no curso do contrato e não esclarecidas ao cliente. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, quando as cláusulas contratuais forem estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo, será realizado o denominado

2217681 B

Questão: 2217682

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Uma estratégia mercadológica baseada em uma segmentação comportamental é aquela que tem, entre outros, o objetivo de

2217682 E

Questão: 2217683

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Uma proposta comercial só aumentará o valor percebido pelos clientes do banco se os benefícios propostos vierem acompanhados de

2217683 A