a)Tomar decisões e/ou avaliação e aprovação de decisões executivas sobre a orientação e os objetivos de longo prazo da função de RH.

b)Treinar gerentes de linha para utilizar ferramentas de RH para resolver problemas e buscar oportunidades alinhadas com as necessidades do negócio.

c)Assessorar os gerentes das unidades de negócio e facilitar reuniões, criar interface com as demais áreas de RH e atuar nos processos de RH garantindo eficácia.

d)Participar ativamente de processo de mudança e cultura organizacional, mapeamento e gestão de competências, programas de estágio e trainees , comunicação interna de RH, práticas de reconhecimento, questões de mobilidade, diversidade, dentre outras.

a)Fomento de boa convivência e harmonia no ambiente de trabalho.

b)Falta de colaboração entre equipe.

c)Criação de conflitos internos.

d)Ineficiência e baixa produtividade.

a)O Estatuto de Roma do Tribunal Internacional adotou o princípio da complementariedade quanto às jurisdições penais nacionais.

b)A Justiça Militar Estadual não tem competência para julgar civis diversamente do que ocorre em relação à Justiça Militar da União.

c)Nos crimes plurilocais de homicídio, a jurisprudência dominante nos tribunais pátrios tem afastado a aplicação do art. 70 do Código de Processo Penal para determinar a competência ratione loci pelo local em que a conduta foi praticada e não pelo local em que ocorreu o resultado morte, aplicando-se o princípio do esboço do resultado.

d)O fato do crime ter sido cometido por meio da rede mundial de computadores, em página eletrônica internacional da rede social "twitter", atrai, por si só, a competência da Justiça Federal

a)Os direitos e garantias individuais têm aplicação mediata.

b)Na desapropriação por utilidade pública, a indenização deverá ser justa, prévia e em dinheiro.

c)A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível.

d)O partido político com representação no Congresso Nacional poderá impetrar mandado de segurança coletivo.

e)A prisão ilegal será imediatamente relaxada pela autoridade judiciária.

a)cem por cento do número de vagas a preencher mais um, reservando-se o mínimo de trinta por cento e o máximo de setenta por cento desse percentual para candidaturas de cada sexo.

b)cinquenta por cento do número de vagas a preencher mais um, reservando-se o mínimo de quarenta por cento e o máximo de sessenta por cento desse percentual para candidaturas de cada sexo.

c)cinquenta por cento do número de vagas a preencher, reservando-se cinquenta por cento desse percentual para as candidaturas de cada sexo.

d)setenta e cinco por cento do número de vagas a preencher, reservando-se cinquenta por cento desse percentual para as candidaturas de cada sexo.

e)setenta e cinco por cento do número de vagas a preencher mais um, reservando-se o mínimo de quarenta por cento e o máximo de sessenta por cento desse percentual para candidaturas de cada sexo.

a)Certo

b)Errado

a)Condicionado.

b)Subordinado.

c)Jurídico.

d)Limitado.

e)Inicial.

a)Ana Célia determinou um local para cada coisa, de modo que nada ficasse sobre sua mesa de trabalho sem que estivesse em uso no momento.

b)Ana Célia eliminou todos os papeis de rascunho usados, mas manteve aqueles que julgou ainda servir, unindo-os com grampos para que formassem um único bloco e não ficassem jogados sobre a mesa.

c)Ana Célia manteve em sua sala os processos físicos antigos que ainda estavam em andamento, classificando-os por estantes e por prateleiras conforme o ano e a etapa em que se encontravam de resolução.

d)Ana Célia recolheu todos os equipamentos e móveis quebrados e os encaminhou para o setor de manutenção.

e)Ana Célia preparou um canto em sua sala, sobre um balcão próprio, e nele colocou um fogão portátil, uma batedeira e uma sanduicheira para preparar os lanches em seu intervalo.

a)A CF/88 é eclética quanto a ideologia.

b)A CF/88 é escrita codificada quanto a forma.

c)A CF/88 é quanto ao modo de elaboração, dogmática.

d)A CF/88 é rígida quanto a alterabilidade.

e)A CF/88 é sintética quanto a extensão.

a)é permitida a propaganda eleitoral paga, desde que anunciado que se trata de uma publicidade.

b)é permitida a veiculação de propaganda eleitoral em sítios de pessoas jurídicas com fins lucrativos, quando de forma gratuita.

c)é permitida a veiculação gratuita de propaganda eleitoral em sítios oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta, com espaço e repetições definidas de maneira proporcional ao tempo de veiculação na televisão.

d)é permitida a livre escolha do provedor de serviço de internet, podendo estar estabelecido em qualquer país.

e)é permitida a veiculação de propaganda eleitoral em sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.