a)o respeito à soberania popular e à cidadania.

b)a classificação das informações de ordem estatal.

c)a auditoria das contas públicas.

d)o cumprimento dos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.

e)a guarda da Constituição Federal.

a)As agências reguladoras possuem poder normativo e autônomo que permite expedir normas gerais.

b)Os normativos e a jurisprudência constituem fontes primárias, ou seja, veículos habilitados para criar direitos e obrigações.

c)Os costumes são práticas reiteradas da autoridade administrativa, capazes de estabelecer padrões de comportamento e fazer que os administrados esperem aquele modo de agir.

d)A supremacia do interesse público impede que o agente público renuncie ao interesse da administração em sede arbitral ou de acordos judiciais.

e)Para que seja considerada administração indireta, é necessária a constituição de patrimônio próprio.

a)Crime comum é aquele que pode ser praticado por qualquer pessoa.

b)Crime próprio é aquele que exige do sujeito ativo uma qualidade especial.

c)Crime de mão própria é aquele que só pode ser praticado diretamente pelo sujeito ativo, não admitindo sequer a coautoria ou a participação.

d)Pessoa jurídica pode, excepcionalmente, ser sujeito ativo de um crime.

e)Menor de 18 anos é penalmente inimputável, ficando sujeito às normas estabelecidas na legislação especial.

a)O cidadão que possui, em sua residência, para defesa pessoal e de seus familiares, revólver de calibre 38 com numeração raspada e sem registro pratica o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

b)O agente de segurança cuja arma seja furtada dentro do banco privado onde trabalhe e que não registre ocorrência policial no prazo de vinte quatro horas estará incurso no crime de omissão de cautela, previsto na Lei n. o 10.826/2003.

c)Superado o prazo da suspensão condicional do processo por crime contra o meio ambiente e comprovado, pelo laudo de constatação de reparação do dano ambiental, não ter sido completa a reparação, o benefício da suspensão condicional do processo será revogado.

d)A lei posterior que, de qualquer modo, favoreça o agente aplica-se aos fatos anteriores, ainda que decididos por sentença condenatória transitada em julgado. Por essa razão, o agente condenado por crime hediondo em 1998, que não teria direito a progredir de regime por vedação expressa da lei, faria jus à progressão de regime caso tal vedação fosse declarada inconstitucional pelo STF e adviesse lei prevendo progressão de regimes para os crimes hediondos, desde que o agente fosse réu primário e tivesse cumprido dois quintos da pena.

e)Suponha que João seja preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e que, no relatório apresentado pelo delegado de polícia, conste a informação de João ter sido, ao tempo do crime, empregado de empresa de segurança privada e de transporte de valores. Nessa situação, a pena imposta a João deverá ser aumentada da metade.

a)Certo

b)Errado

a)A intranet é uma rede pública que, embora use tecnologia diferente, contém as mesmas informações da Internet.

b)A intranet é uma rede de comunicação que somente pode ser instalada em uma empresa de grande porte, porque oferece acesso ilimitado à Internet.

c)As tecnologias utilizadas na Internet e na intranet são diferentes no que diz respeito ao protocolo, que é o IP na Internet, e o IPv6 na intranet .

d)O Internet Explorer 7 é um browser que permite acessar mais de um site da Internet em uma mesma sessão de uso.

e)O filtro de phishing é recurso do Internet Explorer 7 que permite detectar sítios que enviam phishing pela Internet. Após a instalação de qualquer antivírus no computador, esse recurso é automaticamente desabilitado.

a)rede mundial de computadores que permite o envio de qualquer tipo de informação.

b)rede dentro de uma organização que usa tecnologias e protocolos da Internet, mas está disponível somente para determinadas pessoas, como os funcionários de uma empresa.

c)rede mundial com muitos segmentos de rede conectados por roteadores.

d)um serviço oferecido pela Internet que permite a comunicação online.

a)A interpretação autêntica pressupõe que o sentido da norma é o fixado pelos operadores do direito, por meio da doutrina e jurisprudência.

b)A interpretação lógica se caracteriza por pressupor que a ordem das palavras e o modo como elas estão conectadas são essenciais para se alcançar a significação da norma.

c)A interpretação sistemática se caracteriza por pressupor que qualquer preceito normativo deverá ser interpretado em harmonia com as diretrizes gerais do sistema, preservando-se a coerência do ordenamento.

d)A interpretação histórica se caracteriza pelo fato de que o significado da norma deve atender às características sociais do período histórico em que é aplicada.

e)A interpretação axiológica pressupõe uma unidade objetiva de fins determinados por valores que coordenam o ordenamento, assim legitimando a aplicação da norma.

a)Filho compra pão para mim mais tarde?

b)Ângelo médico pediatra atendia sem parar.

c)Nossa você está muito atrasado!

d)Meu tio que era mais velho gostava de costurar.

a)Não é admissível decisão com fundamentação por meio de remissão a outras peças de processo administrativo (fundamentação per relationem ).

b)A administração pública pode adotar decisões coordenadas, entendidas como aquelas que envolvam três ou mais setores, órgãos ou entidades públicas, em qualquer espécie de processo administrativo.

c)A instrução dos processos administrativos pode ocorrer na fase recursal.

d)No caso de um particular descumprir o dever legal de proceder com lealdade, urbanidade e boa-fé, a administração pública pode impor-lhe a sanção de vedação de acesso ao processo administrativo, pelo prazo de até 15 dias.

e)Quando não houver previsão legal específica de autoridade competente para instaurar processo administrativo, este deverá ser iniciado pelo presidente ou por quem ocupe função equivalente do órgão ou ente administrativo.