a)A culpabilidade é a medida da antijuridicidade.

b)A responsabilidade subjetiva é afastada no direito penal.

c)Há responsabilidade objetiva pelo simples resultado.

d)A responsabilidade penal se dá pelo fato, e não pelo autor.

e)A responsabilidade é a medida da perna.

a)São consideradas crimes todas as infrações às quais a Lei preveja sanção com pena e de reclusão em regime fechado.

b)A Infração Penal prevê a detenção, não importando se cominada com pena de multa, seja de forma alternativa, seja cumulativa.

c)Contravenção ou contraordenação é uma infração penal considerada grave, podendo ser punida com pena de prisão simples, multa, ou ambas.

d)O crime é uma infração de maior potencial ofensivo e um tipo de espécie do gênero Infração Penal, que é toda conduta que gera lesão penalmente relevante a um bem jurídico tutelado pelo Estado, que está previamente tipificado como ilícito e que determine, expressamente, o conceito primário e secundário do tipo penal.

e)Nenhuma das questões anteriores.

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)cabe aos Estados a instituição de representação de inconstitucionalidade de leis ou atos normativos estaduais ou municipais em face da Constituição Federal, vedada a atribuição da legitimação para agir a um único órgão.

b)cabe aos Estados a instituição de representação de inconstitucionalidade de leis ou atos normativos estaduais ou municipais em face da Constituição Estadual, desde que com atribuição exclusiva da legitimação para agir ao Procurador-Geral da Justiça.

c)cabe aos Estados a instituição de representação de inconstitucionalidade de leis ou atos normativos estaduais ou municipais em face da Constituição Estadual, vedada a atribuição da legitimação para agir a um único órgão.

d)cabe aos Estados, por meio da Justiça Comum, o controle difuso da constitucionalidade, sendo vedado expressamente no texto constitucional o controle concentrado da constitucionalidade no âmbito estadual.

a)Registrador.

b)Memória RAM.

c)Chipset.

d)Memória Cache.

e)SSD.

a)Encontrar fatos, arquivos, locais e informações.

b)Enviar e-mails.

c)Formatar o computador.

d)Rastrear pacotes e interesses.

a)todos os itens são corretos;

b)apenas os itens I e II são corretos;

c)apenas os itens I e III são corretos;

d)todos os itens são incorretos;

e)não respondida.

a)os atos de distinção, exclusão ou preferência que tenham por efeito anular ou reduzir a igualdade de oportunidades para obtenção de um emprego.

b)os atos de distinção, exclusão ou preferência, baseados em qualificações exigidas para um deter- minado emprego.

c)toda distinção, exclusão ou preferência, com base em opinião política, nacionalidade ou origem social, que tenha por efeito anular ou reduzir a igualdade de oportunidade ou de tratamento no emprego ou profissão.

d)toda distinção, exclusão ou preferência, com base em raça, cor, sexo ou religião, que tenha por efeito anular ou reduzir a igualdade de oportunidade ou de tratamento no emprego ou profissão.

e)toda distinção, exclusão ou preferência que tenha por efeito anular ou reduzir a igualdade de oportunidades, ou tratamento no emprego ou profissão, conforme pode ser determinado pelo país membro concernente, após consultar organizações representativas de empregadores e de trabalhadores, se as houver, e outros organismos adequados.