a)o último ato de instrução processual.

b)a citação do réu.

c)o saneamento do processo.

d)a efetiva apresentação da contestação.

e)o ajuizamento de réplica pelo autor.

a)É legítimo o indeferimento de prova pericial pelo juiz que a considerar desnecessária em razão da existência de outras provas já produzidas sobre o mesmo fato.

b)A confissão judicial é revogável, por livre iniciativa da parte confessante, até a prolação da sentença de mérito.

c)A determinação de produção de prova testemunhal, de ofício, pelo magistrado, compromete a imparcialidade do julgador e acarreta a nulidade da prova produzida.

d)A produção antecipada da prova somente é admitida caso haja fundado receio de que os elementos probatórios possam perecer.

e)O depoimento de testemunha considerada impedida ou suspeita, em qualquer circunstância, viola o devido processo legal.

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)O princípio da inevitabilidade aduz que ao juiz não é dado deixar de julgar, ainda que haja lacuna ou obscuridade no ordenamento jurídico.

b)A improrrogabilidade é absolutamente incompatível com a prorrogação da competência, ainda que se trate de competência relativa.

c)A indelegabilidade veda peremptoriamente a delegação de atos de instrução a outros juízes, como é o caso das cartas de ordem e precatórias instrutórias, as quais são inadmissíveis.

d)A investidura dispõe que o juiz deva ser aprovado em concurso público de provas e títulos, motivo pelo qual os membros de tribunais indicados pelo quinto constitucional não possuem investidura.

e)O princípio do juiz natural assevera que as regras de competência devem ser prévia e abstratamente definidas, vedando-se a designação de juízos ad hoc.

a)o Código de Processo Civil consagrou de maneira expressa a legitimidade e o interesse como condições da ação, nominando-os como tal.

b)não cabe ao autor manifestar interesse processual tão apenas com vistas à declaração da autenticidade ou falsidade de documento.

c)os conceitos de legitimidade e capacidade processual se confundem, razão pela qual o advogado tem legitimidade postulatória para atuar em causa própria.

d)é admissível a ação meramente declaratória, ainda que tenha ocorrido a violação do direito.

e)havendo substituição processual, o substituído poderá intervir como assistente simples.

a)As decisões interlocutórias devem ser praticadas de ofício pelo servidor e revistas pelo juiz quando necessário.

b)São despachos todos os demais pronunciamentos do juiz praticados no processo, de ofício ou a requerimento da parte, à exceção das sentenças e decisões interlocutórias.

c)Acórdão é o julgamento proferido monocraticamente pelo relator nos tribunais.

d)A assinatura dos juízes deverá ser feita fisicamente, ainda que se trate de processo que tramite em autos eletrônicos.

e)A extinção da execução é feita por meio de decisão interlocutória, com fundamentos nos artigos 485 e 487 do Código de Processo Civil.

a)Suspende-se o curso do prazo processual nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, exclusive.

b)O juiz proferirá as decisões interlocutórias no prazo de 10 dias e as sentenças no prazo de 30 dias.

c)Os litisconsortes que tiverem diferentes procuradores terão prazos contados em dobro para todas as suas manifestações, ainda que se trate de processos em autos eletrônicos.

d)Salvo disposição em contrário, os prazos serão contados incluindo o dia de começo e o de vencimento.

e)Considera-se o dia do começo do prazo a data da entrega do mandado cumprido ao réu para ciência, quando a citação for por oficial de justiça.

a)Incumbe ao réu, antes de discutir o mérito, alegar a litispendência, conexão ou coisa julgada.

b)Não é lícito ao autor propor a reconvenção em litisconsórcio com terceiro.

c)A revelia não produz o efeito material se, a despeito da ausência de contestação tempestiva, o litígio versar sobre os direitos disponíveis.

d)O juiz decidirá antecipada e parcialmente o mérito se um dos pedidos se mostrar controverso.

e)Realizado o saneamento, as partes têm o direito de pedir esclarecimentos ou solicitar ajustes no prazo sucessivo de cinco dias, findo o qual a decisão se torna estável.