a)da assistência simples.

b)do amicus curiae.

c)da denunciação da lide.

d)de nomeação à autoria.

e)do chamamento ao processo.

a)alternativo.

b)sucessivo.

c)facultativo.

d)cumulativo.

e)subsidiário.

a)esta for devidamente distribuída.

b)o juiz despachar a inicial.

c)for apresentada a resposta à contestação.

d)for efetuado o pagamento das custas.

e)a petição inicial for protocolada.

a)Certo

b)Errado

a)A aplicar os efeitos da revelia e proferir sentença de total procedência do pedido.

b)determinar a intimação da requerente para que esta junte novas provas materiais caso deseje ou indique as provas orais que pretende produzir, justificando a sua necessidade, sob pena de indeferimento da ação.

c)suspender o curso do processo pelo prazo máximo de um ano, podendo ser realizada, a qualquer tempo, nova diligência citatória e, decorrido o prazo de um ano, determinar a interrupção do prazo prescricional caso a requerida não seja localizada.

d)nomear curador especial à ré para que apresente defesa, podendo esta, a qualquer tempo, constituir advogado para representá-la nos autos do processo.

e)suspender o curso do processo pelo prazo máximo de dois anos, podendo, a qualquer tempo, ser realizada nova diligência citatória e, decorrido o prazo de dois anos, determinar a extinção do processo caso a requerida não seja localizada.

a)carece o autor de interesse de agir em relação à primeira demanda, mas não em relação à segunda;

b)carece o autor de interesse de agir em relação à segunda demanda, mas não em relação à primeira;

c)carece o autor de interesse de agir em relação a ambas as demandas;

d)tem o autor interesse de agir em relação a ambas as demandas;

e)o processo correspondente à segunda demanda deverá ser extinto em razão da litispendência.

a)O juízo do foro onde a prova deverá ser produzida ou o do foro do domicílio do réu possuem competência concorrente para o processamento da medida e, após registro ou distribuição da petição, haverá prevenção para futura ação relacionada à prova produzida.

b)O juízo do foro onde a prova deverá ser produzida ou o do foro do domicílio do réu possuem competência concorrente para o processamento da medida, mas não haverá prevenção para futura ação relacionada à prova produzida.

c)João não possui interesse em agir, porque, na própria petição, afirma que, eventualmente, a ação principal não será ajuizada, portanto a medida deverá ser liminarmente indeferida.

d)O juízo do foro onde a prova deverá ser produzida possui competência exclusiva para o processamento da medida e, após registro ou distribuição da petição, haverá prevenção para futura ação relacionada à prova produzida.

e)O juízo do foro onde a prova deverá ser produzida possui competência exclusiva para o exame da medida e não haverá prevenção para futura ação relacionada à prova produzida.

a)assistência simples.

b)amicus curiae.

c)assistência litisconsorcial.

d)chamamento ao processo.

e)denunciação da lide.

a)Certo

b)Errado

a)Caso o processo tramite sem o conhecimento e a participação do Ministério Público, quando este tiver obrigatoriedade de intervir, o juiz invalidará todos os atos praticados desde o início do processo.

b)Os litisconsortes que tiverem diferentes procuradores, os quais sejam de escritórios de advocacia distintos, terão prazos contados em dobro para todas as suas manifestações, em qualquer juízo ou tribunal, desde que haja prévio requerimento.

c)O Ministério Público apenas gozará de prazo em dobro para se manifestar nos autos quando atuar como custos legis .

d)É necessária a intimação das partes para a prática de ato processual ou para a realização de audiência cujas datas tiverem sido designadas no calendário.

e)Na falta de preceito legal e de prazo determinado pelo juiz, os atos processuais deverão ser praticados pelas partes no prazo de cinco dias.