a)F – V – F – V.

b)V – F – V – F.

c)F – V – V – V.

d)V – V – F – V.

e)F – F – V – F.

a)II e III, apenas.

b)I, II e IV, apenas.

c)I e IV, apenas.

d)I, II, III e IV.

e)III, apenas.

a)Nos casos de licenciamento ambiental de empreendimentos de significativo impacto ambiental, assim considerado pelo órgão ambiental competente, com fundamento em estudo de impacto ambiental e respectivo relatório EIA/RIMA, o empreendedor é obrigado a apoiar a implantação e a manutenção de unidade de conservação do Grupo de Proteção Integral.

b)A zona de amortecimento de uma Unidade de Conservação é uma área na qual as atividades humanas estão completamente proibidas, independentemente de seu impacto sobre a unidade.

c)O SNUC estabelece que as Unidades de Conservação possam ser criadas somente pelo poder executivo federal, sendo vedada a criação por estados e municípios.

d)As Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) são uma categoria de Unidade de Conservação reconhecida pelo SNUC, podendo ser criadas por iniciativa privada, e não necessitam de aprovação do órgão ambiental competente.

e)O SNUC define Unidades de Conservação como áreas naturais, incluindo terras indígenas, com características especiais e destinadas à preservação ambiental, excluindo áreas urbanas e rurais.

a)prestação de serviços à comunidade

b)proibição de contratar com o poder público

c)detenção de seis meses a um ano

d)advertência

e)multa

a)O estudo técnico citado na lei em apreço para a criação de uma UC pode ser dispensado no caso da criação de uma reserva particular do patrimônio natural.

b)O poder público deve realizar consultas públicas antes da criação de qualquer UC, exceto nos casos de estações ecológicas e reservas biológicas.

c)As UCs do grupo de proteção integral podem ser transformadas total ou parcialmente em unidades do grupo de uso sustentável por decisão do poder público.

d)A consulta pública, como regra obrigatória para a criação de uma UC, poderá ser dispensada se a população local não tiver interesse em participar.

e)A desafetação ou redução dos limites de uma UC pode ser realizada por instrumento normativo do mesmo nível hierárquico do que criou a unidade.

a)Reserva Biológica e Floresta Nacional.

b)Reserva de Fauna e Monumento Natural.

c)Área de Proteção Ambiental e Reserva Extrativista.

d)Área de Relevante Interesse Ecológico e Estação Ecológica.

e)Refúgio de Vida Silvestre e Parque Nacional.

a)V – V – V.

b)V – F – V.

c)F – F – F.

d)F – V – V.

e)V – V – F.

a)diversidade ecológica.

b)conservação in situ.

c)manejo.

d)restauração.

e)recuperação.

a)I, III e V

b)I, II e IV

c)III, IV e V

d)I, II e III

a)uso racional dos recursos naturais e bens públicos.

b)gestão de resíduos gerados.

c)mitigação de impactos ambientais.

d)sensibilização e capacitação dos servidores.