a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Em situações de conflito, o uso de mensagens ameaçadoras denota o poder das partes e proporciona um processo de negociação mais ágil, sendo, portanto, mais adequado que a promoção de reuniões coletivas para decisão democrática acerca da situação.

b)A história de uma organização, ao ser retransmitida para os seus integrantes, possibilita a identificação de valores; no entanto, estes não são suficientes para transmitirem a cultura organizacional.

c)A cultura organizacional pode ser entendida como um sistema de significado partilhado. Assim, indivíduos de diferentes formações e níveis hierárquicos distintos tenderão a descrever a cultura dessa organização em termos semelhantes.

d)Para minimizar a resistência às mudanças por parte dos integrantes de uma organização, uma das táticas utilizadas é a de imposição de tarefas que pouco se relacionem com o processo de mudança em curso para aqueles integrantes potencialmente resistentes ao processo.

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Cada Poder e esfera de governo publicará, semestralmente, quadro geral dos serviços públicos prestados, especificando os órgãos ou as entidades responsáveis por sua realização.

b)Continuidade, razoabilidade, proporcionalidade e segurança são princípios a serem observados na execução dos serviços públicos e no atendimento do seu usuário.

c)O usuário de serviço público tem direito de obter informações precisas e de fácil acesso pela Internet, salvo se forem dados referentes à situação da tramitação de processos administrativos, ainda que de seu interesse.

d)O usuário de serviço público é desobrigado de se identificar para apresentar manifestação em ouvidoria de órgão público.

e)A carta de serviços ao usuário deverá dispor de informações claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados, apresentando, no mínimo, informações relacionadas, entre outras, às principais etapas de processamento do serviço.