a)adiar a audiência, mas em razão da presença da ré, fica evidente o ânimo de defesa, não sendo aplicada a revelia.

b)manter a audiência, podendo o preposto apresentar defesa oral no prazo legal de 20 minutos, tendo em vista o jus postulandi.

c)manter a audiência e aplicar a revelia por ausência de defesa.

d)adiar a audiência pela exiguidade de tempo entre a citação e a realização da audiência.

e)manter a audiência, face aos princípios da celeridade e economia processual, mas, em razão da presença da ré, fica evidente o ânimo de defesa, não sendo aplicada a revelia.

a)22/01.

b)21/01.

c)20/01.

d)07/01.

e)06/01.

a)não se aplica à ação rescisória, à ação cautelar, ao mandado de segurança e aos recursos de competência do TST.

b)não se aplica ao mandado de segurança e aos recursos de competência do TST, apenas.

c)aplica-se irrestritamente na seara trabalhista, em todas as instâncias e ações, sendo uma de suas características marcantes.

d)não se aplica à ação rescisória e ao mandado de segurança, apenas.

e)não se aplica à ação rescisória e aos recursos de competência do TST, apenas.

a)deverá ser efetuada somente em dias úteis, entre 8 e 18 horas.

b)apenas poderá ser considerada válida quando for recebida pessoalmente pelo sócio da reclamada, preposto legalmente constituído ou pela própria pessoa do reclamado, em caso de pessoa física.

c)presume-se recebida quando entregue, na empresa, a empregado da reclamada, a zelador ou ao porteiro de prédio comercial, sendo ônus da parte comprovar o não recebimento.

d)somente poderá ser efetivada por melo de Oficial de Justiça.

e)não admite, em nenhuma hipótese, que seja feita por via postal, já que as agências dos Correios não são órgãos vinculados à Justiça do Trabalho.

a)indenização por acidente do trabalho sofrido por servidor público estatutário.

b)crimes contra a organização do trabalho e, nos casos determinados por lei, contra o sistema financeiro e à ordem econômico-financeira.

c)indenização por dano moral ou patrimonial, decorrentes ou não de relação de emprego.

d)acidente do trabalho juntamente em face da instituição previdenciária.

e)representação sindical entre sindicatos.

a)deverá interpor agravo de instrumento.

b)deve se precaver e consignar seus “protestos” para posteriormente insurgir-se contra a decisão em preliminar de recurso ordinário.

c)nada poderá fazer de imediato, por se tratar de decisão interlocutória.

d)deverá impetrar Mandado de Segurança com pedido de liminar para que a reclamação fique em Fortaleza, até a sentença definitiva.

e)podera ingressar com recurso ordinário no prazo de oito dias.

a)o juiz deveria ter inquirido as partes se estavam de acordo com a inversão da oitiva das testemunhas e, somente com a concordância de ambas, poderia ter ouvido primeiro as testemunhas do reclamado. Se uma das partes, ou ambas, não concordassem, não poderia o juiz ter agido por conta própria, sendo que neste caso, causou uma nulidade no processo.

b)somente se fosse objeto de pedido de uma das partes poderia o juiz inverter a ordem da oitiva das testemunhas, devendo, portanto, a parte se insurgir para posterior ingresso com recurso pertinente contra a conduta do mesmo.

c)cabe ao juiz a condução do processo, podendo alterar a ordem de realização das provas, inclusive a oitiva de testemunhas, tendo em vista as alegações das partes, adequando-as às necessidades do conflito.

d)não está correto o Juiz, pois as testemunhas do reclamante sempre devem ser ouvidas primeiro que as do reclamado, em consonância com os princípios do contraditório & ampla defesa.

e)a CLT nada dispõe sobre a ordem de produção de provas, assim fica a critério do magistrado a definição, inclusive a ordem de produção da prova oral e a quantidade de testemunhas admitidas.

a)Os embargos não serão apreciados, pois somente com apresentação de seguro-garantia judicial é que fica garantido o juízo e não pelo depósito.

b)Houve preclusão do direito de impugnação da executada, uma vez que silenciou acerca dos cálculos no primeiro momento, logo, o mérito dos embargos não será apreciado.

c)Os embargos à execução são a medida correta, obedecendo a executada o prazo processual e a garantia do juízo, razão pela qual serão apreciados.

d)Os embargos não serão apreciados posto que são interposição, já que o prazo para sua interposição é de 3 dias.

e)Somente com a penhora de bens inicia-se O prazo para interposição de embargos à execução, não se prestando O depósito judicial para tal fim.

a)na terça-feira e a contagem do prazo também será iniciada na terça-feira, se dia útil.

b)na segunda-feira e a contagem do prazo também será iniciada na segunda-feira, se dia útil.

c)na segunda-feira e a contagem do prazo terá início na terça-feira, se forem dias úteis.

d)no sábado, mas a contagem do prazo será iniciada na terça feira, se dia útil.

e)no sábado e a contagem do prazo sera iniciada na segunda-feira, se dia útil.

a)Originário.

b)De revisão.

c)Precedente.

d)De extensão.