a)I.

b)II.

c)I e II.

d)I e III.

e)II e III.

a)assembleias em que as direções partidárias definem as suas orientações políticoideológicas para a disputa eleitoral.

b)comissões que têm a responsabilidade de coordenar a propaganda dos candidatos, garantindo a sua lisura.

c)instituições governamentais que cuidam da organização dos processos eleitorais em todos os níveis da federação.

d)reuniões nas quais os filiados a partidos políticos escolhem os candidatos da legenda que irão disputar as eleições.

a)Certo

b)Errado

a)A pessoa que possuir sessenta e cinco anos de idade ou mais e que comprove os demais requisitos legais.

b)A pessoa em condição de miserabilidade, devendo comprovar todas as condições exigidas em lei, sendo permitido um único benefício por núcleo familiar.

c)A pessoa de nacionalidade portuguesa, desde que comprove residência no Brasil e atenda a todos os demais critérios estabelecidos para a concessão dessa prestação.

d)A pessoa com deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que comprove a incapacidade financeira do núcleo familiar e demais exigências da lei.

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)I e III.

b)I e IV.

c)II e IV.

d)I, II e IV.

e)II, III e IV.

a)apenas aqueles que estiverem em igualdade de condições contributivas é que terão que contribuir da mesma forma, diversificando empregados e empregadores.

b)a proteção social deve alcançar todos os eventos cuja reparação seja premente, a fim de manter a subsistência de quem dele necessite.

c)a escolha das prestações será feita de acordo com as possibilidades econômicasfinanceiras do sistema da Seguridade Social.

d)os benefícios serão concedidos a quem deles efetivamente necessite, não havendo um único benefício, mas sim vários.

e)deverá ocorrer uma equivalência entre os benefícios e serviços concedidos às populações urbanas e rurais.

a)Apenas I.

b)Apenas II.

c)Apenas III.

d)Apenas II e III.

e)I, II e III.

a)A concepção de Seguridade Social representa um dos maiores avanços da Constituição Federal de 1988, no que se refere à proteção social e no atendimento às históricas reivindicações da classe trabalhadora.

b)Está inserida no capítulo “Da Ordem Social” e é composta pelo tripé Saúde, Assistência Social e Previdência Social. Representa a promessa de afirmação e extensão de direitos sociais em nosso país, em consonância com as transformações sociopolíticas que se processaram.

c)Destacase como significativo na concepção de Seguridade Social: a universalização; a concepção de direito social e dever do Estado; o estatuto de política pública à assistência social; a definição de fontes de financiamento e novas modalidades de gestão democrática e centralizada com ênfase na participação social de novos sujeitos sociais, com destaque para os conselhos e conferências.

d)O conceito de seguridade sustenta um modelo que inclui todos os direitos previstos no artigo 6º da Constituição Federal (educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência e assistência social), de modo a conformar um amplo sistema de proteção, mais consoante às condições gerais dos cidadãos brasileiros.

e)As Políticas de Seguridade Social são concebidas na ordem capitalista como o resultado de disputas políticas e, nessa arena de conflitos, as políticas sociais, resultantes das lutas e conquistas das classes trabalhadoras, assumem caráter contraditório, podendo incorporar as demandas do trabalho e impor limites, ainda que parciais, à economia política do capital.