a)seus objetivos são a garantia de padrão de qualidade e o piso salarial profissional nacional para os profissionais da área.

b)compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

c)será financiada por toda a sociedade, de forma direta, nos termos da lei, mediante recursos provenientes dos orçamentos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

d)tem como base o primado do trabalho, e como objetivo o bemestar e a justiça sociais.

e)tem por objetivo o caráter democrático e centralizado da Administração, mediante gestão tripartite, com participação dos trabalhadores, dos empregadores e do Governo nos órgãos colegiados.

a)Universalização da cobertura e do atendimento.

b)Irredutibilidade do valor dos benefícios.

c)Equidade na forma de participação no custeio.

d)Seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços.

e)Organização dos serviços públicos de modo a evitar duplicidade de meios para fins idênticos.

a)Apenas I.

b)Apenas II.

c)Apenas III.

d)Apenas I e II.

e)Apenas II e III.

a)Somente a proposição I está correta.

b)Somente as proposições I e II estão corretas.

c)Somente a proposição III está correta.

d)Somente as proposições I e IV estão corretas.

e)Somente as proposições II e IV estão corretas.

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)A seguridade social compreende um conjunto integrado de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar direitos relativos à saúde, à previdência, à assistência social e à beneficência social.

b)A seguridade social regese pelo princípio da seletividade e da distributividade na prestação dos benefícios, princípio este que não se aplica aos serviços em razão de seu caráter universal.

c)À seguridade social, se aplica o princípio da uniformidade e da equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais.

d)O princípio da precedência da fonte de custeio consiste no comando segundo o qual nenhum benefício ou serviço da seguridade social poderá ser criado, majorado ou estendido sem a correspondente fonte de custeio, ainda que parcial.

e)O princípio da gestão democrática determina o caráter democrático e descentralizado da administração, mediante gestão tripartite, com participação dos trabalhadores, dos empregados e dos aposentados nos órgãos colegiados.