a)Os órgãos superiores têm origem no texto constitucional e representam os Poderes da República.

b)Os ministérios são considerados como órgãos subalternos.

c)Os órgãos superiores gozam do poder de direção e de decisão sobre os assuntos relacionados à sua área de competência.

d)Na classificação dos órgãos públicos, não existe a previsão dos órgãos subalternos.

e)Órgãos singulares são aqueles que detêm mais de um titular.

a)Independentes, quando se tratar de órgãos que tem origem na Constituição, não possuem qualquer subordinação hierárquica ou funcional e sujeitam-se, somente, a um controle de ordem constitucional.

b)Superiores, quando apresentarem autonomia administrativa, jurídica e financeira, mesmo que não contemplem funções técnicas e de planejamento na área de suas correspondentes atribuições.

c)Simples ou unitários, quando forem dotados de um único centro de competências ou atribuições. Em sua estrutura não há outro órgão público para realizar sua função ou auxiliar no seu desempenho.

d)Singulares, quando forem órgãos que decidem e agem pela manifestação de um só agente, que é seu titular. O desempenho das atribuições de sua competência é que podem estar a cargo de vários agentes.

e)Unilaterais, quando estiverem presentes em apenas uma das esferas do governo ou unidade de poder. As suas competências e atribuições na respectiva esfera serão outorgadas pelo representante maior do poder em questão.

a)As organizações públicas são regidas pela supremacia do interesse público e pela obrigação da continuidade da prestação do serviço público, tratando todos igualmente e com qualidade. O tratamento diferenciado restringe-se apenas aos casos de conveniência e oportunidade legitimados pela soberania e vontade política do governo.

b)As atividades estatais na área de provimento dos direitos sociais exigem estruturas e processos ágeis e flexíveis; permeáveis a mecanismos de gestão de resultados e controle social; e abertos a mecanismos de articulação e colaboração com a sociedade civil.

c)A liderança é o elemento promotor da administração, responsável pela orientação, estímulo e comprometimento para o alcance e melhoria dos resultados organizacionais, devendo atuar de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, à promoção de relações de qualidade e à proteção do interesse público. É exercida pela alta administração, entendida como o mais alto nível gerencial e assessoria da organização.

d)Uma administração pública de excelência deve contemplar processos formais de formulação e implementação da estratégia, fundamentados no exercício de pensar o futuro e integrados ao processo decisório e reconhecimento das oportunidades de melhoria, sempre com vinculação à programação orçamentária.

e)O investimento permanente e contínuo em práticas de excelência em todas as dimensões do sistema conduz a uma administração pública de excelência e reproduz, dentro da organização um ciclo sequencial representado por planejamento, execução, resultado, informação e conhecimento.

a)STF, STJ, CNJ.

b)STF, CNJ , Tribunais de Mediação e de Arbitragem.

c)STF, STJ , Juízes de Paz.

d)STF, STJ , Cartórios e Serventias.

a)Conceder asilo político.

b)Promover a paz mundial entre os povos.

c)Erradicar a pobreza e a marginalização.

d)Garantir a solução pacífica dos conflitos internacionais.

e)Erradicar as desigualdades regionais da América Latina.

a)Certo

b)Errado

a)a independência nacional.

b)a solução pacífica de conflitos.

c)a autodeterminação dos povos.

d)a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

e)a cooperação entre os povos para o progresso da humanidade.

a)I e IV.

b)II e III.

c)I, II e IV.

d)III e IV.

e)I, II e III.

a)detém o status de administrador do computador.

b)está capacitado a comandar operações de transferência de arquivos.

c)está logado no site , sob a proteção de senha de acesso.

d)está conectado a um site de acesso restrito, não público.

e)está usando uma conexão criptografada.

a)Modelo Físico.

b)Modelo Lógico.

c)Modelo Conceitual.

d)Modelo Hierárquico.