a)se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

b)se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

c)se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.

d)se todas as afirmativas estiverem corretas.

e)se nenhuma afirmativa estiver correta.

a)Certo

b)Errado

a)Judicial / Administrativo / Parlamentar

b)Parlamentar / Administrativo / Judicial

c)Administrativo / Judicial / Parlamentar

d)Judicial / Parlamentar / Administrativo

e)Parlamentar / Judicial / Administrativo

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)o Estado, segundo grande parte da doutrina, é composto de três elementos originários e indissociáveis, quais sejam: o povo, a legislação interna e o governo soberano.

b)o Estado, para se organizar, divide-se em três elementos estruturais, ou organizacionais, que são chamados Poderes, ou Funções, por alguns doutrinadores, sendo eles: o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Poder Econômico.

c)o Poder Legislativo exerce como função típica a aplicação coativa da lei ao caso específico, estabelecendo regras concretas, sem produzir regras primárias no mundo jurídico.

d)a administração pública direta é exercida por meio das autarquias, fundações públicas, empresas estatais e sociedades de economia mista.

e)a tripartição dos Poderes do Estado não gera absoluta divisão de poderes, mas sim distribuição de três funções estatais precípuas, uma vez que o poder estatal é uno e indivisível.

a)Certo

b)Errado

a)Poder regulamentar e poder regulatório são sinônimos.

b)O regulamento jurídico estabelece normas sobre a organização administrativa ou que afetam apenas os particulares que se encontram em relação de sujeição especial com a Administração.

c)A Constituição Federal de 1988 não admite regulamentos autônomos.

d)O Poder de Polícia em sentido amplo diz respeito ao exercício da função administrativa, fundada na lei, que restringe e condiciona o exercício de direitos e atividades privadas, com o objetivo de implementar o interesse público.

e)O poder disciplinar é a prerrogativa reconhecida à Administração Pública para investigar e punir, observados o contraditório e a ampla defesa, os agentes públicos, na hipótese de infração funcional, e os demais administrados sujeitos à disciplina especial administrativa.

a)do poder disciplinar, cuja incidência não se restringe a vínculos administrativos de natureza funcional.

b)da hierarquia, representada pela supremacia do interesse público sobre o particular nas relações entre estes estabelecidas.

c)do poder de polícia, que embasa a presença de cláusulas exorbitantes em contratos administrativos.

d)do poder normativo, que embasa essas relações não propriamente contratuais.

e)do princípio da reserva da Administração, que contempla prerrogativas para atuação potestativa de tais entidades em prol do interesse público.

a)se nenhuma afirmativa estiver correta.

b)se apenas a afirmativa I estiver correta.

c)se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.

d)se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.