a)o produtor ou arrendatário rural, que explore atividade agropecuária em área de até 8 módulos fiscais.

b)o seringueiro ou extrativista que exerça suas atividades nos termos da lei e faça dessas atividades o principal meio de vida, desde que em área até 4 módulos fiscais.

c)filho maior de 12 anos de idade, desde que comprovadamente trabalhe com o grupo familiar respectivo.

d)pescador artesanal ou a este assemelhado, desde que não faça da pesca profissão habitual ou principal meio de vida.

e)arrendatário rural que seja produtor e explore atividade agropecuária em área de até 4 módulos rurais.

a)Direito ao seguro-desemprego parcial em razão de acidente de trabalho.

b)Remuneração do trabalho diurno superior à do noturno.

c)Jornada de oito horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento, vedada negociação coletiva à respeito.

d)Proteção em face da automação, na forma da lei;

a)I e II.

b)III e V.

c)I, II e IV.

d)III, IV e V.

e)Todos os itens estão certos.

a)férias regulamentares

b)licença por motivo de doença em pessoa da família até o limite de 4 (quatro) meses.

c)casamento, por 8 (oito) dias consecutivos.

d)luto, pelo falecimento do cônjuge ou companheiro, pais, madrasta, padrasto, filhos, irmãos, enteados, menor sob guarda ou tutela, avós ou netos por 8 (oito) dias consecutivos, contados da data do falecimento comprovado.

a)a publicidade ampla e a publicidade restrita não constituem regras de maior ou menor valor no processo penal, cabendo ao poder discricionário do juiz a preservação da intimidade dos sujeitos processuais.

b)a publicidade restrita tem regramento pela legislação infraconstitucional e não foi recepcionada pela Constituição Federal, que normatiza a publicidade ampla dos atos processuais como garantia absoluta do indivíduo.

c)de acordo com o artigo 93, inciso IX, da Constituição Federal, com nova redação dada pela EC 45/2004, os atos processuais serão públicos, sob pena de nulidade, cabendo ao juiz limitar a presença, nas audiências, de partes e advogados.

d)a publicidade restrita é regra geral dos atos processuais, ao passo que a publicidade ampla é exceção e ocorre nas situações expressas em lei, dependendo de decisão judicial no caso concreto.

e)a publicidade ampla é regra geral dos atos processuais, ao passo que a publicidade restrita é exceção e ocorre nas situações expressas em lei, dependendo de decisão judicial no caso concreto.

a)Estatística.

b)Engenharia.

c)Grandezas.

d)Lógica.

a)Se o Supremo Tribunal Federal considerar como reflexa a ofensa à Constituição afirmada no recurso extraordinário, por pressupor a revisão da interpretação de lei federal ou de tratado, remetê-lo-á ao Superior Tribunal de Justiça para julgamento como recurso especial.

b)O Supremo Tribunal Federal poderá desconsiderar vício formal de recurso tempestivo ou determinar sua correção, desde que não o repute grave.

c)O recorrente deverá demonstrar a existência de repercussão geral para apreciação exclusiva pelo Supremo Tribunal Federal.

d)Cabe recurso contra a decisão que nega conhecimento a recurso extraordinário, ainda que a questão constitucional nele versada não tenha repercussão geral.

a)A filtragem de informações em uma planilha possibilita encontrar valores rapidamente. É possível filtrar apenas uma coluna de dados em toda a planilha.

b)Para mudar o local onde o gráfico será posicionado, basta clicar com o botão direito na área do gráfico e selecionar a opção Formatar Eixo.

c)Dados que estejam organizados somente em uma coluna ou linha em uma planilha podem ser representados em um gráfico de pizza. Os gráficos de pizza mostram o tamanho de itens em uma série de dados, proporcional à soma dos itens.

d)Para aplicar a formatação condicional que usa uma escala de cores para diferenciar valores altos, médios e baixos, na guia Página Inicial, no grupo Estilos, clica-se na seta abaixo de Formatar e, em seguida, em Realçar Regras das Células.

e)Para salvar uma planilha com senha, na caixa de diálogo Salvar Como, seleciona-se a opção Ferramentas e, em seguida, a opção Criptografia.

a)dilação da prescrição da pretensão punitiva enquanto não encerrada a investigação criminal em crimes dolosos.

b)reabertura de inquérito policial arquivado independente de prova nova enquanto não prescrito o crime.

c)determinação de prova ex officio pelo juiz.

d)desconsideração da confissão como meio de prova.

e)aceitação de interceptação telefônica produzida sem autorização judicial como indício.