a)I, II e IV.

b)I, III e V.

c)II, III e IV

d)I, II e V

e)III, IV e V

a)Todas as assertivas estão corretas.

b)Apenas a assertiva III está incorreta.

c)Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.

d)Apenas as assertivas III e IV estão corretas.

e)Não respondida.

a)Quando baseado em cargos, o planejamento de carreiras deve preparar os trabalhadores para postos mais bem remunerados; se for baseado em competências, deve prepará-los para postos de igual remuneração.

b)À revelia das qualificações, do desempenho ou da produtividade, as carreiras baseadas em cargos estabelecem como critério de ascensão o tempo de exercício do cargo.

c)No planejamento de carreiras por competências não se estabelecem critérios de mobilidade: os empregados devem ser continuamente treinados para futuras posições.

d)Objetivos de longo prazo são próprios das carreiras baseadas em cargos; não havendo critérios de mobilidade nas estruturas de carreiras por competências, os objetivos são de curto prazo.

e)As determinações organizacionais sobre as carreiras baseadas em cargos e em competências incentivam os indivíduos à identificação com seus trabalhos: elas clarificam as oportunidades de posicionamento e de desenvolvimento profissional.

a)A-I, B-II, C-III.

b)A-II, B-III, C-I.

c)A-III, B-II, C-I.

d)A-I, B-III, C-II.

e)A-II, B-I, C-III.

a)Somente as afirmativas I e II são corretas.

b)Somente as afirmativas I e IV são corretas.

c)Somente as afirmativas III e IV são corretas.

d)Somente as afirmativas I, II e III são corretas.

e)Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.

a)apenas pelo crime de inundação, previsto no artigo 254, do Código Penal, uma vez que expor a perigo a vida de incontável número de pessoas e de seu patrimônio já é causa prevista no tipo penal.

b)pelo crime de inundação em concurso material com os crimes de homicídio e dano.

c)pelos crimes de homicídio, que, por conterem conduta mais grave, absorvem o delito de inundação.

d)pelo crime de inundação, com o aumento da pena previsto no artigo 258 do Código Penal.

e)pelo crime de homicídio qualificado em concurso formal com o crime de inundação.

a)A interrupção do contrato de trabalho é o fenômeno provisório pelo qual o ajuste negocial laboral e seus principais efeitos ficam totalmente inoperantes, paralisados, onde o empregado deixa de prestar serviços, e, por sua vez, o empregador não se obriga a pagar os salários e não se conta o afastamento como tempo de serviço

b)Apresentam-se como requisitos do contrato de trabalho, a pessoalidade, a subordinação, a continuidade e a alteridade, que se traduz no fato de o empregado prestar os serviços por conta alheia, já que não assume nenhum risco por estar cumprindo serviço em nome de terceiro

c)Considera-se como de prazo determinado o contrato de trabalho cuja vigência dependa de termo prefixado ou da execução de serviços especificados ou ainda da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada

d)Em princípio, as cláusulas do contrato de trabalho são imutáveis, de forma que o salário é irredutível e só pode ser reduzido mediante acordo ou convenção coletiva; todavia, a legislação trabalhista admite alterações por mútuo consentimento, desde que não resultem prejuízo para o empregado sob pena de nulidade; algumas mudanças também são admitidas em decorrência da ius variandi

a)Embora o princípio da legalidade proíba o juiz de criar figura típica não prevista na lei, por analogia ou interpretação extensiva, o julgador pode, para beneficio do réu, combinar dispositivos de uma mesma lei penal para encontrar pena mais proporcional ao caso concreto.

b)Do princípio da culpabilidade procede a responsabilidade penal subjetiva, que inclui, como pressuposto da pena, a valoração distinta do resultado no delito culposo ou doloso, proporcional à gravidade do desvalor representado pelo dolo ou culpa que integra a culpabilidade.

c)O princípio do ne bis idem está expressamente previsto na CF e preconiza a impossibilidade de uma pessoa ser sancionada ou processada duas vezes pelo mesmo fato, além de proibir a pluralidade de sanções de natureza administrativa sancionatórias.

d)A infração bagatelar própria está ligada ao desvalor do resultado e(ou) da conduta e é causa de exclusão da tipicidade material do fato; já a imprópria exige o desvalor ínfimo da culpabilidade em concurso necessário com requisitos post factum que levam à desnecessidade da pena no caso concreto.

e)O princípio da ofensividade ou lesividade não se presta à atividade de controle jurisdicional abstrata da norma incriminadora ou à função político-criminal da atividade legiferante.

a)Certo

b)Errado

a)planejamento

b)contraditório

c)interesse público

d)julgamento objetivo