a)A implementação de mecanismos de avaliação institucional garante uma boa prática de gestão pública.

b)A gestão pública por resultados busca o alcance dos resultados, já que considera, para fins dessa técnica de gestão, resultado igual a produto.

c)Os indicadores utilizados na gestão pública por resultados têm como finalidade exclusiva o monitoramento do atingimento dos resultados propostos em seus objetivos.

d)A adoção da gestão pública por resultados limita a autonomia do gestor público na forma como implementar a produção dos serviços públicos, em função dos resultados acordados.

e)A gestão pública por resultados desenvolveu-se como uma estratégia que tem início no momento do planejamento estratégico e vai até o processo de feedback das políticas públicas.

a)verdadeiro e caracteriza derrogação legal.

b)verdadeiro e caracteriza o princípio da irretroatividade legal.

c)falso e caracteriza a vacância legal.

d)falso e configura a abrogação legal.

e)verdadeiro e configura a regra sobre repristinação legal.

a)promotores eleitorais — tribunais regionais eleitorais — eleições federais, estaduais e distritais

b)promotores eleitorais — tribunais regionais eleitorais — eleições municipais

c)promotores eleitorais — juízes eleitorais — eleições federais, estaduais e distritais

d)procuradores regionais eleitorais — tribunais regionais eleitorais — eleições federais, estaduais e distritais

e)procuradores regionais eleitorais — juízes eleitorais — eleições municipais

a)empatia

b)discurso sem traços de racismo estrutural

c)linguagem que mantenha a hierarquia social

d)postura que privilegie condições de inclusão

a)desconsiderar feedbacks positivos ou negativos de colegas

b)utilizar linguagem técnica e complexa para indicar profissionalismo

c)praticar escuta ativa e demonstrar interesse genuíno pelo ponto de vista do interlocutor

d)interromper constantemente o colega durante a conversa para expressar suas próprias opiniões

a)adaptar a linguagem e o estilo de comunicação para melhor se adequar ao público-alvo e às demandas específicas de uma situação de trabalho

b)manter uma postura intransigente e insistir em uma única abordagem de comunicação, independentemente das circunstâncias

c)apresentar argumentos pré-fabricados, sem considerar o contexto ou as necessidades do ambiente de trabalho

d)evitar qualquer tipo de discussão ou debate, optando por aceitar passivamente as opiniões dos colegas

a)Tornar o colaborador mais bem equipado para produzir com eficiência e eficácia e, consequentemente, melhorar a produtividade dele.

b)Abranger o desempenho atual nas atividades e desconsiderar o alcance de metas e objetivos; desempenho e objetivo são tópicos diferentes.

c)Ser elaborada e imposta pelo avaliador, que deve deixar claro ao avaliado de que ela deverá, primordialmente, trazer benefícios para a organização.

d)Enfatizar o colaborador nos hábitos pessoais observados no trabalho, concentrando-se em uma análise subjetiva deles, pois empenho e desempenho são atitudes inseparáveis.

a)Certo

b)Errado

a)alguém nascido em uma ilha não é fijiano.

b)algum fijiano não nasceu em uma ilha.

c)algum brasileiro é nascido em uma ilha.

d)nenhum brasileiro nasceu em uma ilha.

e)alguém nascido em uma ilha não é brasileiro.

a)Do princípio da individualização da pena decorre a exigência de que a dosimetria obedeça ao perfil do sentenciado, não havendo correlação do referido princípio com a atividade legislativa incriminadora, isto é, com a feitura de normas penais incriminadoras.

b)Conforme o entendimento doutrinário dominante relativamente ao princípio da intervenção mínima, o direito penal somente deve ser aplicado quando as demais esferas de controle não se revelarem eficazes para garantir a paz social. Decorrem de tal princípio a fragmentariedade e o caráter subsidiário do direito penal.

c)Ao se referir ao princípio da lesividade ou ofensividade, a doutrina majoritária aponta que somente haverá infração penal se houver efetiva lesão ao bem jurídico tutelado.

d)Em decorrência do princípio da confiança, há presunção de legitimidade e legalidade dos atos dos órgãos oficiais de persecução penal, razão pela qual a coletividade deve guardar confiança em relação a eles.

e)Dado o princípio da intranscendência da pena, o condenado não pode permanecer mais tempo preso do que aquele estipulado pela sentença transitada em julgado.