a)a dignidade da pessoa humana.

b)os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa.

c)o pluralismo político.

d)erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

a)A resilição contratual corresponde a todas as modalidades de ruptura do contrato de trabalho por exercício lícito da vontade das partes, sejam por ato unilateral do obreiro, ato unilateral do empregador ou o chamado distrato (ato bilateral).

b)A resolução contratual corresponderia a todas as modalidades de extinção do contrato por descumprimento faltoso do pacto por qualquer das partes (infrações obreiras e empresariais), bem como a extinção do pacto laboral em função da incidência de condição resolutiva.

c)A rescisão contratual, por sua vez, corresponderia à ruptura do contrato em razão da verificação de uma nulidade, a exemplo da contratação de empregado por entidade estatal sem concurso público, ou para a execução de objeto ilícito.

d)No grupo inominado estariam as diversas modalidades de ruptura que escapariam as demais hipóteses, como a rescisão do vínculo por aposentadoria compulsória, ou falecimento do empregador (pessoa física) ou do empregado e, por fim, a falência.

e)O plano de demissão voluntária, à luz da classificação referida pelo enunciado, pode ser enquadrado como hipótese de extinção do vínculo empregatício inserta no chamado “grupo inominado”.

a)Certo

b)Errado

a)Atestados.

b)Certidões.

c)Apostilas.

d)Autorização.

e)Pareceres.

a)certidão e o parecer.

b)permissão e a autorização.

c)licença e a aprovação.

d)circular e a portaria.

e)dispensa e o visto.

a)O contratado não é obrigado a aceitar o acréscimo determinado, o qual apenas poderá ser realizado por acordo entre as partes, ainda que mantidas as condições contratuais.

b)O contratante não pode realizar a aludida alteração unilateral, na medida em que ultrapassa o limite de acréscimo para os contratos de obra autorizados pela lei.

c)Não há impedimento para que o contratante efetue a referida alteração unilateral, ainda que ela seja passível de transfigurar o objeto do contrato.

d)Ao realizar a alteração unilateral em apreço, o contratante deverá promover, no mesmo termo aditivo, o equilíbrio econômico-financeiro inicial do contrato.

a)Certo

b)Errado

a)o partido que não impugnou o pedido de registro de candidato não tem legitimidade para recorrer da sentença que o deferiu, salvo se se cuidar de matéria constitucional.

b)há formação de litisconsórcio passivo necessário entre o candidato e seu partido ou coligação, na ação de impugnação de registro de candidatura.

c)compete à Justiça Eleitoral verificar a prescrição da pretensão punitiva ou executória do candidato e declarar a extinção da pena imposta pela Justiça Comum.

d)o juiz eleitoral não pode conhecer de ofício da existência de causas de inelegibilidade ou da ausência de condição de elegibilidade, mesmo que resguardados o contraditório e a ampla defesa.

e)a Carteira Nacional de Habilitação não gera a presunção da escolaridade necessária ao deferimento do registro de candidatura.

a)estruturada.

b)situacional.

c)não diretiva.

d)coletiva.

e)diretiva.

a)O ponto de partida do processo seletivo encontra-se nos dados e informações baseados na análise de especificações do cargo a ser preenchido.

b)A seleção é um processo complexo no qual se devem evitar comparações.

c)Os requisitos do cargo referem-se às características que os candidatos apresentam.

d)O modelo de colocação de candidatos baseia-se na hipótese de que as necessidades principais a serem satisfeitas pertencem à organização e que os candidatos rejeitados serão dispensados do processo seletivo.

e)A entrevista diretiva é aquela em que as perguntas são previamente elaboradas, mas permitem resposta aberta, isto é, resposta livre — o entrevistador recebe uma listagem ( checklist ) de assuntos a questionar e colhe as respostas ou informações do candidato.