a)As causas de inelegibilidade são aferidas no momento do pedido de registro da candidatura, sendo vedada a alteração da decisão por alterações fáticas ou jurídicas supervenientes.

b)É vedado ao partido substituir candidato que for considerado inelegível após o termo final do prazo do registro.

c)Para solicitar à justiça eleitoral o registro de seus candidatos, os partidos políticos terão até as dezenove horas do dia trinta de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

d)Entre outros documentos, o pedido de registro de candidato à justiça eleitoral deve ser instruído com declaração de bens assinada pelo candidato.

e)Apenas partidos políticos podem solicitar registro de candidatos.

a)São processos típicos da administração pública burocrática a delegação de autoridade e o rígido controle sobre o desempenho.

b)A administração pública gerencial é voltada para os processos e procedimentos internos vinculados aos serviços públicos.

c)A autorreferência e a promoção dos próprios interesses são consequências da administração pública gerencial.

d)A administração pública burocrática tem foco na redução dos custos e na eficiência da administração dos bens e serviços inerentes ao Estado.

e)São processos típicos da administração pública gerencial a descentralização e o controle de resultados definidos por contrato.

a)oração coordenada sindética adversativa.

b)oração coordenada assindética.

c)oração subordinada.

d)oração coordenada sindética explicativa.

a)É um procedimento administrativo, uma sequência encadeada de atos administrativos visando a um fim comum.

b)Se ocorrer ilegalidade insanável na prática de algum ato do procedimento, este deverá ser revogado.

c)A nulidade do procedimento licitatório não induz à nulidade do contrato.

d)A anulação da licitação sofre restrições em relação à regra geral aplicada aos atos administrativos.

a)se a dívida consolidada de um ente da Federação ultrapassar o respectivo limite ao final de um quadrimestre deverá ser a ele reconduzida até o término dos três subsequentes, reduzindo o excedente em, pelo menos, 20% (vinte por cento) no primeiro quadrimestre.

b)se a dívida pública mobiliária de um ente da Federação ultrapassar o respectivo limite ao final de um quadrimestre deverá ser a ele reconduzida até o término dos três subsequentes, reduzindo o excedente em, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) no primeiro quadrimestre.

c)se a dívida fundada de um ente da Federação ultrapassar o respectivo limite ao final de um quadrimestre deverá ser a ele reconduzida até o término dos três subsequentes, reduzindo o excedente em, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) no primeiro quadrimestre.

d)se a dívida pública mobiliária de um ente da Federação ultrapassar o respectivo limite ao final de um quadrimestre deverá ser a ele reconduzida até o término dos três subsequentes, reduzindo o excedente em, pelo menos, 20% (vinte por cento) no primeiro quadrimestre.

e)se a dívida consolidada de um ente da Federação ultrapassar o respectivo limite ao final de um quadrimestre deverá ser a ele reconduzida até o término dos três subsequentes, reduzindo o excedente em, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) até o segundo quadrimestre.

a)Certo

b)Errado

a)Sociedade de economia mista é Pessoa Jurídica de Direito Público, constituída por capital público e privado, sendo maior a parte do capital público, e somente poderá ser constituída na forma de Sociedade Anônima.

b)Somente por lei específica poderá ser criada empresa pública e autorizada a instituição de sociedade de economia mista.

c)As empresas públicas e as sociedades de economia mista são empresas estatais, isto é, sociedades empresariais em que o Estado tem controle acionário e que compõem a Administração Direta.

d)Empresa pública é Pessoa Jurídica de Direito Privado, constituída por capital exclusivamente público, e poderá ser constituída em qualquer uma das modalidades empresariais.

e)A exploração direta de atividade econômica pelo Estado por meio de uma empresa pública só será permitida quando não houver empresa privada atuando na mesma área.

a)F – V – V – V – F

b)V – F – V – F – V

c)F – V – F – V – F

d)V – F – F – V – F

e)F – F – F – V – F

a)Local de trabalho é a área onde são executados os trabalhos.

b)Empregado é a pessoa física que presta serviços de natureza não eventual ao empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

c)Empregador é o estabelecimento ou o conjunto de estabelecimentos, canteiros de obra, frente de trabalho, locais de trabalho e outras, constituindo a organização de que se utiliza o para atingir seus objetivos.

d)Estabelecimento é cada uma das unidades da empresa, funcionando em lugares diferentes, tais como: fábrica, refinaria, usina, escritório, loja, oficina, depósito, laboratório.

e)Frente de trabalho é a área de trabalho móvel e temporária, nos quais se desenvolvem operações de apoio e execução à construção, demolição ou reparo de uma obra.

a)I, II e III

b)II e III

c)I e IV

d)III e IV

e)Todas estão Corretas.