a)Organização Mundial do Comércio e a OIT atuam em consonância na busca de direitos fundamentais e um padrão trabalhista mínimo aos trabalhadores.

b)Organização Mundial do Comércio determina os padrões trabalhistas mínimos que a OIT deve observar e proteger mediante suas convenções.

c)chamada “cláusula social” é instrumento previsto nos tratados internacionais da OIT que regulam o comér- cio internacional.

d)eliminação da discriminação em matéria de emprego e ocupação é um dos direitos fundamentais no trabalho estabelecidos pela OIT.

e)OIT tem como objetivo fundamental evitar o chamado dumping social e garantir o equilíbrio no comércio internacional entre seus Estados-membros.

a)o fim

b)o objeto

c)a forma

d)o motivo

e)o agente competente

a)para fins do Art. 350 do Código Eleitoral, é exigido que o crime seja cometido, necessariamente, durante o período eleitoral;

b)o crime previsto no Art. 350 do Código Eleitoral é crime de mão própria, pois somente pode ser praticado por eleitor, candidato ou dirigente partidário;

c)a falsidade ideológica eleitoral é crime material, não bastando, para sua configuração, a potencialidade do dano decorrente da falsidade do conteúdo do documento;

d)à omissão de declaração na prestação de contas de recursos arrecadados e de gastos realizados nas campanhas eleitorais é aplicável, em tese, a regra do Art. 350 do Código Eleitoral;

e)a conduta de fazer constar assinaturas falsas em fichas de apoiamento apresentadas em cartório eleitoral não preenche formalmente o elemento objetivo do tipo do Art. 350 do Código Eleitoral.

a)4 – 3 – 2 – 1.

b)4 – 2 – 3 – 1.

c)1 – 3 – 2 – 4

d)3 – 4 – 1 – 2.

e)3 – 4 – 2 – 1.

a)du /dev/cdrom1

b)cat /dev/cdrom1

c)open /dev/cdrom1

d)cd /dev/cdrom1

e)eject /dev/cdrom1

a)A convalidação não terá efeitos retroativos.

b)Os vícios de forma e de procedimento são, em regra, passíveis de convalidação.

c)Se a convalidação não for possível, a Administração não estará obrigada a invalidar o ato.

d)É discricionária a convalidação de ato viciado em relação à sua finalidade ou seu objeto.

e)A questão de eventual existência de má-fé em relação ao ato não interfere na viabilidade da sua convalidação.

a)O ordenamento jurídico pátrio veda a imposição de acesso a qualquer instância/órgão administrativo como pressuposto a pleitos judiciais.

b)O sistema adotado no Brasil é o de dualidade de jurisdição, pelo qual se viabiliza o acesso a decisões administrativas não suscetíveis de revisão na esfera judiciária.

c)Por corolário da unicidade de jurisdição, as decisões proferidas por órgãos administrativos fazem coisa julgada desde que alcançada a última instância de referida esfera.

d)Pelo sistema de unicidade de jurisdição todas as questões, inclusive de cunho administrativo, podem ser apreciadas pelo Judiciário, o que não impede que a própria Administração Pública solucione determinadas questões de natureza administrativa.

a)Órgãos Judiciais - incide basicamente sobre atividades dos indivíduos e tem natureza predominantemente preventiva.

b)Órgãos Administrativos de caráter mais fiscalizador - incide basicamente sobre o psicológico dos indivíduos e tem natureza predominantemente condenatória.

c)Órgãos Administrativos de caráter mais fiscalizador - incide basicamente sobre atividades dos indivíduos e tem natureza predominantemente preventiva.

d)Órgãos Administrativos de caráter punitivo - incide basicamente sobre atividades dos indivíduos e tem natureza predominantemente reflexiva.

e)Órgãos Judiciais de caráter penal - incide basicamente sobre crimes dos indivíduos e tem natureza predominantemente condenatória.

a)Apenas os itens I e III estão certos.

b)Apenas os itens IV e V estão certos.

c)Apenas os itens I, II e V estão certos.

d)Apenas os itens II, III e IV estão certos.

e)Todos os itens estão certos.

a)das escalas gráficas.

b)das escolhas forçadas.

c)dos incidentes críticos.

d)de avaliação 360 o .

e)da observação direta.