a)regular, desde que tenha sido utilizado o espaço máximo de 1/8 de página se se tratar de jornal padrão e de 1/4 de página se se tratar de tabloide.

b)irregular, pois quando realizada na imprensa escrita, a propaganda é permitida até a antevéspera das eleições.

c)irregular, pois é proibida a sua realização mediante pagamento.

d)regular, pois quando realizada na imprensa escrita, a propaganda é permitida até a véspera das eleições.

e)regular, desde que tenha sido utilizado o espaço máximo de 1/4 de página se se tratar de jornal padrão e de 1/2 de página se se tratar de tabloide.

a)Com o fim da verticalização, os estatutos partidários ostentam maior relevo, elencando os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em níveis nacional, estadual, distrital ou municipal, deixando que as regras internas estabeleçam normas de disciplina.

b)O candidato que for eleito para cargo no Poder Legislativo será detentor de parcela da soberania popular que advém do voto e, por isso, a ele pertencerá o mandato que passará a exercer.

c)A justiça eleitoral fiscaliza a escrituração contábil e a prestação de contas das campanhas eleitorais, que devem ser feitas no encerramento da campanha eleitoral pelos partidos que tiverem candidatos eleitos.

d)Um partido político tem direito a atuação parlamentar, nas casas legislativas para as quais tenha elegido representante, se, em cada eleição para a Câmara dos Deputados, obtiver o apoio de, no mínimo, 5% dos votos apurados.

e)Após o registro de seu estatuto no cartório de registro civil das pessoas jurídicas de Brasília, o partido político pode dispor do fundo partidário e fazer uso exclusivo da sigla que o identifica.

a)a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Advocacia Privada são Funções Essenciais à Justiça. A Advocacia Pública exclui-se do rol ora descrito porquanto não atua em defesa do cidadão, e sim do Poder Público, especialmente na execução da dívida ativa tributária.

b)a promoção do inquérito civil e, privativamente, da ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos, ou individuais homogêneos dos hipossuficientes, são funções institucionais do Ministério Público.

c)a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.

d)o Ministério Público, que tem como princípios a unidade, indivisibilidade e independência funcional, é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime penal e dos interesses estatais indisponíveis.

a)um acordo firmado entre diversas empresas de tecnologia mundiais com o intuito de garantir a transmissão segura de dados na Internet.

b)uma extensão segura do protocolo HTTP em que a existência de uma chave na barra de título do navegador demonstra a certificação de página chaveada.

c)utilizado, em regra, quando se deseja compartilhar a informação transmitida entre o cliente e o servidor, possibilitando a visualização por terceiros como, por exemplo, no caso de transmissão de vídeos online.

d)uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que permite que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais e cuja transmissão dos dados é realizada de forma criptografada.

e)frequentemente usado para transmissão de textos muito extensos na World Wide Web, em que o usuário precisa conectar-se a algum site de empresa fabricante de antivírus para solicitar atendimento especializado antes de enviar um e-mail para outro usuário, por exemplo.

a)a memória RAM.

b)a placa de rede.

c)o chipset .

d)o processador.

e)o disco rígido.

a)recurso, quando interposto perante os Tribunais Regionais Eleitorais ou o Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições submetidas às respectivas competências, porque, nesses casos, haverá efetivo duplo grau de jurisdição. Nas eleições municipais, tem natureza de ação constitutiva negativa do ato de diplomação, não caracterizado o duplo grau de jurisdição.

b)recurso, quando interposto perante os Tribunais Regionais Eleitorais ou o Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições submetidas às respectivas competências, porque, nesses casos, adota-se critério “orgânico”, segundo o qual basta haver a denominação “tribunal” para o ato possuir natureza recursal. Nas eleições municipais, tem natureza de ação constitutiva negativa do ato de diplomação, porque não se aplica o referido critério “orgânico”.

c)recurso em todas as hipóteses, haja vista a intenção do legislador em atribuir tal natureza independentemente do órgão da Justiça Eleitoral perante o qual é interposto.

d)ação constitutiva negativa do ato de diplomação, levando-se em conta a natureza administrativa do ato da diplomação.

a)Certo

b)Errado

a)atribui pontuação a funcionário e o informa sobre sua classificação formal.

b)atenta-se ao desempenho de cada indivíduo, analisando a eficiência do recurso humano.

c)impõe processo formal pelo qual os funcionários são avaliados por algum avaliador.

d)avalia o desempenho do funcionário em determinado conjunto de dimensões.

e)está preocupada com o processo, visando o aperfeiçoamento da gestão organizacional.

a)Certo

b)Errado

a)Incidirá contribuição sobre os proventos de aposentadorias e pensões concedidas pelo regime de previdência de caráter contributivo e solidário assegurado aos titulares de cargos efetivos dos Municípios que superem o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social, com percentual igual ao estabelecido para os servidores titulares de cargos efetivos.

b)São vedadas a seletividade e a distributividade na prestação dos benefícios e serviços da seguridade social.

c)Apenas os benefícios ou serviços da seguridade social que concretizem direitos e garantias fundamentais poderão ser criados, majorados ou estendidos sem a correspondente fonte de custeio total.

d)As contribuições sociais destinadas a financiar a seguridade social só poderão ser exigidas após decorridos 30 (trinta) dias da data da publicação da lei que as houver instituído ou modificado.

e)As contribuições sociais do trabalhador e dos demais segurados da previdência social, inclusive sobre a aposentadoria e pensão concedidas pelo regime geral de previdência social, traduzem-se em uma das fontes de financiamento da seguridade social.