a)restringe-se ao horário gratuito definido em lei, sendo, contudo, permitida a veiculação de propaganda paga.

b)será integralmente paga com recursos da legenda, sendo as emissoras responsáveis apenas pela inserção dos programas.

c)de candidato regional, no horário gratuito, não pode utilizar a imagem e a voz de candidato no pleito nacional, ainda que pertençam ao mesmo partido político.

d)de caráter gratuito, deve ser transmitida por emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e por todos os canais de televisão por assinatura.

e)no horário gratuito definido em lei, não obsta a transmissão por emissora de rádio ou televisão de debates sobre as eleições majoritária ou proporcional.

a)prometer emprego público a um parente de um eleitor.

b)prometer obras na cidade que podem gerar empregos para muitos parentes de diversos eleitores.

c)prometer eliminar o desemprego, ainda que as condições econômicas sejam difíceis.

d)enviar correspondência pessoal para a casa do eleitor desempregado, prometendo o pleno emprego.

e)insinuar que sua eleição implicará grande aumento na máquina pública, estimulando o aumento do emprego.

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)vereador e prefeito.

b)vereador e deputado estadual.

c)governador e presidente da República.

d)presidente da República e deputado federal.

e)senador e deputado estadual.

a)A substituição de candidato que seja considerado inelegível, renuncie ou faleça após o término do prazo do registro ou, ainda, do candidato cujo registro seja indeferido ou cancelado deverá ser requerida em até 15 dias após o fato ou após a notificação do partido da decisão judicial que tenha dado origem à substituição.

b)O candidato cujo registro esteja sub judice não pode utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio ou na televisão, mas seu nome pode ser mantido na urna eletrônica, estando a validade dos votos eventualmente a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior.

c)Nas eleições de 2010, aos então detentores de mandato de deputado federal, estadual ou distrital, bem como aos que exerciam esses cargos em qualquer período da legislatura em curso, foi assegurado o registro de candidatura para o mesmo cargo, pelo partido a que estavam filiados.

d)As condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade devem ser aferidas no momento da formalização do pedido de registro da candidatura, ressalvadas as alterações fáticas ou jurídicas supervenientes ao registro que afastem a inelegibilidade.

e)O juiz eleitoral deve indeferir pedido de variação de nome de candidato a vereador coincidente com nome de candidato a eleição a prefeito, ainda que o candidato esteja exercendo mandato eletivo ou que, nos quatro anos anteriores ao pleito, tenha concorrido em eleição com o nome coincidente.

a)hierárquicos.

b)materiais.

c)estatutários.

d)percentuais.

e)destinatários.

a)(7) sete dias após a conclusão dos autos, passando a correr da publicação no Diário Oficial da União o prazo de (24) vinte e quatro horas para interposição de recurso para o Tribunal Regional Eleitoral.

b)(3) três dias após a conclusão dos autos, passando a correr deste momento o prazo de (3) três dias para interposição de recurso para o Tribunal Regional Eleitoral.

c)(7) sete dias após a conclusão dos autos, passando a correr da publicação no Diário Oficial da União o prazo de (7) sete dias para interposição de recurso para o Tribunal Superior Eleitoral.

d)(3) três dias após a conclusão dos autos, passando a correr deste momento o prazo de (7) sete dias para interposição de recurso para o Tribunal Regional Eleitoral.

e)(7) sete dias após a conclusão dos autos, passando a correr da publicação no Diário Oficial da União o prazo de (2) dois dias para interposição de recurso para o Tribunal Superior Eleitoral.

a)Corregedor Regional Eleitoral.

b)Tribunal Regional Eleitoral.

c)Tribunal Superior Eleitoral.

d)Corregedor Geral Eleitoral.

e)Juiz Eleitoral.