a)Após cada período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, 30 dias corridos, quando não houver faltado ao serviço mais de 5 vezes.

b)Os adicionais por trabalho extraordinário, noturno, insalubre ou perigoso não serão computados no salário que servirá de base ao cálculo da remuneração das férias.

c)O período das férias será computado apenas em alguns casos como tempo de serviço.

d)A época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado.

e)É obrigatório ao empregado, contratado sob regime de tempo parcial ou integral, converter um terço do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário, conhecido popularmente como ‘vender as férias’, em prol do bom funcionamento das atividades do setor.

a)Certo

b)Errado

a)Certo

b)Errado

a)Considera-se como de prazo determinado o contrato de trabalho cuja vigência não dependa de termo prefixado ou da execução de serviços especificados ou ainda da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada.

b)O contrato por prazo determinado não será válido em se tratando: de serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predeterminação do prazo.

c)O contrato de trabalho por prazo determinado não poderá ser estipulado por mais de 2 (dois) anos.

d)O contrato por prazo determinado não será válido em se tratando de contrato de experiência

a)30% (trinta por cento) do salário mínimo fixado para a região.

b)35% (trinta e cinco por cento) do salário mínimo fixado para a região.

c)40% (quarenta por cento) do salário mínimo fixado para a região.

d)45% (quarenta por cento) do salário mínimo fixado para a região.

e)50% (cinqüenta por cento) do salário mínimo fixado para a região.

a)22 horas às 6 horas será considerado noturno, e a sua remuneração em relação à hora diurna deve ser no mínimo em 15% a mais.

b)21 horas às 5 horas será considerado noturno, e a sua remuneração em relação à hora diurna deve ser no mínimo em 20% a mais.

c)21 horas às 4 horas será considerado noturno, e a sua remuneração em relação à hora diurna deve ser no mínimo em 15% a mais.

d)22 horas às 6 horas será considerado noturno, e a sua remuneração em relação à hora diurna deve ser no mínimo em 10% a mais.

e)22 horas às 5 horas será considerado noturno, e a sua remuneração em relação à hora diurna deve ser no mínimo em 20% a mais.

a)O auto de infração não terá o seu valor probante condicionado à assinatura do infrator ou de testemunhas, e será lavrado no local da inspeção, salvo havendo motivo justificado que será declarado no próprio auto, quando então deverá ser lavrado no prazo de 24 horas, sob pena de responsabilidade.

b)Nenhum agente da inspeção poderá exercer as atribuições do seu cargo sem exibir a carteira de identidade fiscal, devidamente autenticada, fornecida pela autoridade competente, salvo em caso de investigação sigilosa.

c)Os documentos sujeitos à inspeção serão apresentados ao agente de inspeção no dia e hora expressamente indicados em intimação específica enviada à empresa.

d)A aplicação e o pagamento, no prazo assinalado, da multa eximirá o infrator da responsabilidade em que incorrer por infração das leis penais.

e)Os recursos das decisões que impuserem multas por infração de leis e disposições reguladoras do trabalho serão interpostos no prazo de 15 dias, contados do recebimento da notificação.

a)Certo

b)Errado

a)aposentadoria.

b)banco de horas anual.

c)gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal.

d)licença-maternidade com a duração mínima de cento e vinte dias.

e)salário-mínimo.

a)Certo

b)Errado