a)03 (três) dias.

b)08 (oito) dias.

c)30 (trinta) dias.

d)20 (vinte) dias.

e)15 (quinze) dias.

a)O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando violar segredo da empresa, independentemente de aviso prévio.

b)A rescisão indireta se dá quando as partes, já na admissão, fixaram data determinada para o fim do contrato de trabalho, podendo o empregado, então, após essa data, considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização.

c)O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando forem exigidos serviços superiores às suas forças, defesos por lei, contrários aos bons costumes, ou alheios aos contratos.

d)A rescisão indireta se dá quando existe um motivo justo para a rescisão do contrato de trabalho pelo empregador, sendo que nenhuma vantagem será atribuída ao empregado, salvo as parcelas que constituírem direito adquirido, como as férias vencidas que ainda não tenham sido usufruídas e o saldo salarial.

e)Na rescisão indireta, o Tribunal do Trabalho competente reduzirá a indenização à que seria devida em caso de culpa exclusiva do empregador, por um terço.

a)dez vezes o salário mensal, com todos os adicionais

b)cinco vezes o salário mensal, com todos os adicionais

c)quinze vezes o salário mensal, com todos os adicionais

d)metade da remuneração de direito até o fim do contrato

e)um terço da remuneração de direito até o fim do contrato

a)interrompido pelo prazo máximo de 5 meses, com a percepção normal dos salários.

b)suspenso, pelo prazo de duração do curso, até o máximo de 3 meses, sem a percepção dos salários do período.

c)interrompido pelo prazo máximo de 3 meses, com a percepção normal dos salários.

d)suspenso, pelo prazo de duração do curso, até o máximo de 5 meses, sem a percepção dos salários do período, podendo receber do empregador ajuda compensatória mensal, de natureza indenizatória.

e)suspenso, pelo prazo de duração do curso, até o máximo de 6 meses, sem a percepção dos salários do período.

a)Certo

b)Errado

a)Contrato individual de trabalho é o acordo tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego, que envolve nãoeventualidade, pessoalidade, onerosidade e subordinação entre o empregado, que presta os serviços contratados, e o empregador, que o aproveita, dirige e remunera.

b)O contrato individual de trabalho deve observar forma escrita e fixação de prazo de vigência, quando determinado, sob pena de ser considerado firmado por prazo indeterminado.

c)O contrato de trabalho por prazo determinado não pode ser estipulado por mais de 90 dias, sendo admitida uma prorrogação, sob pena de ele passar a vigorar por prazo indeterminado.

d)As empresas integrantes de mesmo grupo econômico são, entre si, subsidiariamente responsáveis.

e)A mudança jurídica na propriedade ou na estrutura jurídica da empresa não afetará os contratos de trabalho dos empregados posteriormente admitidos.

a)o poder regulamentar do empregador sofre limitação, na medida em que ele não pode estabelecer cláusulas regulamentares que revoguem ou alterem vantagens deferidas anteriormente, para atingir também os empregados admitidos antes da revogação ou alteração do regulamento empresarial.

b)o uso pelo empregador de seu poder fiscalizatório não deve implicar em violação à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem do empregado.

c)a suspensão do empregado, em aplicação do poder disciplinar pelo empregador, por mais de 30 dias consecutivos não importa na rescisão injusta do contrato de trabalho.

d)é nula a punição do empregado se não precedida de inquérito ou sindicância internos a que se obrigou a empresa por norma regulamentar.

e)em geral, o empregador deve procurar seguir o critério da gradação das penalidades, salvo a hipótese de cometimento pelo empregado de falta de extrema gravidade, que impossibilite a continuação do contrato de trabalho.

a)Até três dias consecutivos em caso de falecimento do cônjuge.

b)Nos dias em que o empregado estiver realizando provas de concurso público.

c)Até dois dias úteis em virtude de casamento.

d)Um dia por ano para acompanhar filho de até dez anos de idade em consulta médica.

e)Até três dias, em cada doze meses de trabalho, para realizar exames preventivos de câncer.

a)até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que, declarada em sua carteira de trabalho e previdência social, viva sob sua dependência econômica.

b)até 2 (dois) dias, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de realização de exames preventivos de câncer, devidamente comprovada.

c)até 5 (cinco) dias consecutivos, em virtude de casamento.

d)por 3 (três) dias, por ano, para acompanhar filho de até 6 (seis) anos em consulta médica.

e)por 4 (quatro) dias, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue, devidamente comprovada.

a)Certo

b)Errado