a)incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.

b)descrever a necessidade da contratação fundamentada em estudo técnico preliminar que caracterize o interesse público envolvido.

c)elaborar o edital de licitação.

d)analisar os riscos que possam comprometer o sucesso da licitação e a boa execução contratual.

e)definir as condições de execução e pagamento, das garantias exigidas e ofertadas e das condições de recebimento.

a)contratação por concorrência.

b)contratação por convite.

c)empreitada por tarefa.

d)empreitada por preço global.

e)empreitada por preço unitário.

a)Contratação integrada.

b)Empreitada por preço global.

c)Contratação por tarefa.

d)Empreitada por preço unitário.

a)preço unitário.

b)preço global.

c)eficiência.

d)empreitada.

e)tarefa.

a)É permitida a criação de outras modalidades de licitação ou, ainda, a combinação de mais de uma modalidade relacionada no enunciado acima.

b)O pregão pode ser aplicado às contratações de serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual e de obras e serviços de engenharia, sendo que, em relação aos últimos (serviços de engenharia) não há qualquer exceção.

c)A concorrência e o pregão seguem o rito procedimental comum a que se refere o art. 17 da Lei 14.133/2021, adotando-se o pregão sempre que o objeto possuir padrões de desempenho e qualidade que possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais de mercado.

d)adota-se a modalidade de concorrência sempre que o objeto possuir padrões de desempenho e qualidade que possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais de mercado.

a)Abrange todas as entidades e órgãos do Poder Público, inclusive as empresas públicas, as sociedades de economia mista e as suas subsidiárias de forma ilimitada.

b)Abrange os fundos especiais e as demais entidades controladas direta ou indiretamente pela Administração Pública.

c)As contratações realizadas no âmbito das repartições públicas sediadas no exterior obedecerão às peculiaridades locais, dispensada a obediência aos princípios da Lei de Licitações e Contratos em vigor no Brasil.

d)Nas licitações e contratações que envolvam recursos provenientes de empréstimo ou doação oriundos de agência oficial de cooperação estrangeira ou de organismo financeiro de que o Brasil seja parte, jamais serão admitidas condições decorrentes de acordos internacionais aprovados pelo Congresso Nacional e ratificados pelo Presidente da República.

a)Registro de preços.

b)Credenciamento.

c)Pré-qualificação.

d)Diálogo competitivo.

a)Permite que as licitações sejam realizadas apenas no formato presencial, eliminando a modalidade eletrônica.

b)Prevê a obrigatoriedade de divulgação de avisos de licitação na internet , dispensando a divulgação em imprensa oficial.

c)Unificou os procedimentos de licitação, eliminando a distinção entre as modalidades de concorrência, tomada de preços e convite.

d)Propõe três fases adicionais, habilitação, julgamento e homologação, em relação à Lei n.º 8.666/1993, que apresentava apenas duas fases: planejamento/divulgação do edital e execução contratual.

e)Estabelece a possibilidade de contratação integrada e semi-integrada, aplicáveis exclusivamente às obras e serviços de engenharia.

a)O processo inicia-se com a fase de divulgação do edital de licitação.

b)O processo encerra-se com a fase de habilitação.

c)Antes da homologação, a lei prevê que a fase imediatamente anterior é sempre a habilitação.

d)Após a divulgação do edital de licitação, em sequência, a fase imediatamente posterior é o julgamento.

e)Após a habilitação, em sequência, a fase imediatamente posterior é a recursal.

a)Descrição de possíveis impactos ambientais e suas medidas mitigadoras, incluídos requisitos de baixo consumo de energia e de outros recursos, logística reversa para desfazimento e reciclagem de bens e refugos, quando aplicável.

b)Descrição da solução de forma subjetiva, uma vez que podem ocorrer exigências relacionadas à manutenção e à assistência técnica, quando for o caso.

c)Indicação da contratação, de acordo com o plano de governo apresentado pelo gestor.

d)Estimativa das quantidades para a contratação, desacompanhadas das memórias de cálculo.

e)Descrição dos resultados que, obrigatoriamente, devem ser realizados.