a)Certo

b)Errado

a)Com o Pacote Anticrime, o crime de tráfico de drogas deixou de ser equiparado aos delitos hediondos.

b)O requisito objetivo para a progressão de regime do condenado por tráfico de drogas é o cumprimento de 40% da pena, caso ele seja primário ou não reincidente específico em crimes hediondos ou equiparados sem resultado morte.

c)O Pacote Anticrime conceituou o que se entende por crime hediondo ou a ele equiparado.

d)O delito de tráfico, na sua forma privilegiada, é equiparado a crime hediondo.

e)O Pacote Anticrime alterou a Lei n.º 8.072/1990 (Lei de Crimes Hediondos), incluindo em seu rol, retroativamente, o roubo circunstanciado pelo emprego de arma branca.

a)todas estão certas;

b)todas estão erradas;

c)a I está certa e a III está errada;

d)a II está certa e a IV está errada;

e)não respondida.

a)Aquele que presta serviço de natureza urbana ou rural à empresa, em caráter não eventual, sob sua subordinação e mediante remuneração, inclusive como diretor empregado.

b)Aquele que, contratado por empresa de trabalho temporário, definida em legislação específi ca, presta serviço para atender a necessidade transitória de substituição de pessoal regular e permanente ou a acréscimo extraordinário de serviço de outras empresas.

c)O empregado de organismo ofi cial internacional ou estrangeiro em funcionamento no Brasil, ainda que coberto por regime próprio de previdência social.

d)O exercente de mandato eletivo federal, estadual ou municipal, desde que não vinculado a regime próprio de previdência social.

e)O brasileiro ou estrangeiro domiciliado e contratado no Brasil para trabalhar como empregado em empresa domiciliada no exterior, cuja maioria do capital votante pertença a empresa brasileira de capital nacional.

a)os empregados, os empregados domésticos, os contribuintes individuais, os trabalhadores avulsos e os segurados especiais.

b)os empregados e os trabalhadores avulsos, apenas.

c)os empregados, os segurados especiais e os facultativos, apenas.

d)os empregados, os empregados domésticos e os segurados especiais, apenas.

e)os trabalhadores, os contribuintes individuais e os facultativos.

a)os candidatos poderão fazer os registros perante a Justiça Eleitoral, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pela Justiça Eleitoral.

b)os candidatos poderão fazer os registros perante a Justiça Eleitoral, observado o prazo máximo de 72 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pela Justiça Eleitoral.

c)os candidatos deverão solicitar os respectivos registros a cada presidente do partido a que são filiados, para que faça os registros em até 48 horas de cada pedido individual.

d)os candidatos deverão solicitar os respectivos registros a cada presidente do partido a que são filiados, para que faça os registros em até 72 horas de cada pedido individual.

e)os candidatos deverão solicitar os respectivos registros perante o Ministério Público Eleitoral.

a)Assegurar a seleção da proposta apta a gerar o resultado de contratação mais vantajoso para a Administração Pública, inclusive no que se refere ao ciclo de vida do objeto.

b)Assegurar tratamento distinto entre os licitantes, bem como a injusta competição.

c)Evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos.

d)Incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.

e)Promover um ambiente íntegro e confiável, assegurar o alinhamento das contratações ao planejamento estratégico e às leis orçamentárias e promover eficiência, efetividade e eficácia em suas contratações.

a)assegurar a seleção da proposta apta a gerar o resultado de contratação mais vantajoso para a Administração Pública, inclusive no que se refere ao ciclo de vida do objeto.

b)incentivar a limitação do desenvolvimento nacional sustentável.

c)assegurar tratamento isonômico entre os licitantes, bem como a justa competição.

d)evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos.

a)Certo

b)Errado

a)assegurar o tratamento isonômico entre os licitantes, bem como a justa competição.

b)incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.

c)garantir ampla concorrência dos participantes, não sendo necessária a garantia de seleção da proposta mais vantajosa para a administração.

d)evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos.

e)assegurar a seleção da proposta apta a gerar o resultado de contratação mais vantajoso para a Administração Pública.