a)A alienação de bem é considerada fraude à execução se sobre o bem pender ação fundada em direito real, independentemente de averbação desse bem em registro público.

b)A oneração de bem é considerada fraude à execução se tiver sido averbada a pendência do processo de execução no registro do bem sujeito à penhora, arresto ou indisponibilidade.

c)O terceiro adquirente de bem não sujeito a registro tem o ônus de provar que adotou as cautelas necessárias para a sua aquisição por qualquer meio em direito admitido.

d)Após declarar a fraude à execução, o juiz deverá intimar o terceiro adquirente para que se manifeste no prazo de quinze dias.

e)A alienação em fraude à execução é nula em relação ao exequente.

a)no caso de ação possessória em que figure no polo passivo grande número de pessoas, serão feitas a citação pessoal dos ocupantes que forem encontrados no local e a citação por edital dos demais, determinando-se, ainda, a intimação do Ministério Público e, se envolver pessoas em situação de hipossuficiência econômica, da Defensoria Pública.

b)no tocante à ação de consignação em pagamento, será o depósito requerido no lugar do pagamento, cessando para o devedor, à data do depósito, os juros e os riscos da mora, ainda que a demanda seja ao depois julgada improcedente, por sua demonstração tempestiva de boa-fé objetiva.

c)a ação de dissolução parcial de sociedade tem por objeto único a resolução da sociedade empresária contratual ou simples em relação ao sócio falecido, excluído ou que exerceu o direito de retirada ou recesso.

d)a ação monitória será proposta por aquele que afirmar, com base em prova oral ou escrita sem exequibilidade, ter direito de exigir do devedor capaz o pagamento de valor em dinheiro ou a entrega de coisa fungível ou infungível, ou de bem móvel ou imóvel.

e)a oposição é manifestada por aquele que, denunciado da lide ou chamado ao processo, impugna sua condição de responsável pela obrigação contratual ou extracontratual.

a)Apenas quando o seu julgamento for não unânime, reformando a sentença, o julgamento terá prosseguimento em sessão a ser designada com a presença de outros julgadores.

b)A decisão judicial que não comportar agravo de instrumento, proferida durante o trâmite do processo, desde que tenha ocorrido protesto por parte do sucumbente, poderá ser suscitada em preliminar de apelação.

c)O pedido de concessão de efeito suspensivo à apelação que ordinariamente não o tenha, poderá ser formulado pelo apelante por requerimento dirigido ao tribunal, no período compreendido entre a sua interposição e sua distribuição, ficando o relator designado para seu exame prevento para julgá-la.

d)Quando o pedido ou a defesa tiver mais de um fundamento e o juiz acolher apenas um deles, a apelação devolverá ao tribunal unicamente o conhecimento deste último.

e)Quando o seu resultado reformar sentença que reconheça a decadência ou a prescrição e a causa estiver madura, o tribunal determinará o retorno do processo ao juízo de primeiro grau para análise imediata do mérito.

a)apenas poderá ser considerado subsidiariamente responsável se comprovada a sua conduta culposa especialmente na fiscalização do cumprimento das obrigações contratuais e legais da prestadora de serviço como empregadora, uma vez ue a responsabilização na hipótese não decorre meramente do inadimplemento da empresa contratada com seus empregados.

b)poderá ser solidariamente responsável, prevalecendo na hipótese o caráter alimentar privilegiado do crédito trabalhista, podendo o Estado cobrar em ação de regresso eventuais prejuízos desde ue comprovada a falha na fiscalização da Administração uanto ao cumprimento pela prestadora das obrigações legais e contratuais trabalhistas dos seus empregados.

c)poderá ser responsabilizado de forma subsidiária, eis ue, na ualidade de tomador dos serviços, sua responsabilização decorre automaticamente pelo inadimplemento das obrigações trabalhistas assumidas pela empresa regularmente contratada, por se tratar de cobrança de verbas de caráter alimentar, gozando de privilégio legal.

d)poderá ser declarado responsável solidário, porue nessa situação se euipara ao empregador privado, e, conseuentemente, sua responsabilização decorre automaticamente do inadimplemento das obrigações trabalhistas assumidas pela empresa contratada, por se tratar de cobrança de verbas de caráter alimentar, gozando de privilégio legal.

e)em nenhuma hipótese poderá ser responsável por eventuais créditos trabalhistas insatisfeitos pela empresa contratada, na medida em ue se trata de uma contratação decorrente de processo licitatório, onde fica afastada a culpa in eligendo da Administração, sendo ue o princípio de preservação do erário público se sobrepõe ao princípio protetivo do Direito do Trabalho.

a)a presença do defensor/advogado para todos os atos processuais é indispensável, exceto se o acusado estiver foragido;

b)a impossibilidade de identificação do acusado por seu verdadeiro nome ou outros qualificativos não retardará a ação penal, quando certa a identidade física;

c)em que pese funcionários da Justiça, como regra, as prescrições sobre suspeição dos juízes não se estendem aos serventuários;

d)o perito, ainda que nomeado e devidamente intimado, em caso de não comparecimento à audiência, não poderá ser conduzido;

e)o assistente de acusação somente poderá ingressar no processo até o momento da apresentação da defesa prévia pelo acusado.

a)Há casos de firmas que inovam por absorver tecnologia de seus parceiros sem, necessariamente, gerar tecnologias próprias.

b)A principal relação geradora de inovações advém da interface da firma com laboratórios.

c)A inovação é admitida como um processo intrafirma, seja ela radical ou incremental.

d)As firmas são produtoras de tecnologias a serem absorvidas pelo mercado consumidor.

e)Em um sistema, inovações são resultado inequívoco de atividades específicas de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

a)zelar pela guarda, conservação, manutenção, higiene e limpeza dos equipamentos, bem como do local de trabalho.

b)dispensar o uso do Equipamento de Proteção Individual porque ele atrapalha realizar o trabalho.

c)ignorar as normas de funcionamento da Instituição.

d)separar materiais recicláveis para descarte.

a)Respeitar hierarquias, lembrando de conduzir as situações de forma humana e empática, mas impessoal.

b)Procrastinação com compromissos contratuais, pois você se conhece e sabe que vai entregar no seu tempo.

c)Relaxar ao desenvolver tarefas e cumprir as funções sem urgência, pois o estresse faz mal à saúde.

d)Comunicar-se de forma pessoal com clientes para criar laços.

a)determina o erro padrão ( standard error ) de uma distribuição probabilística.

b)retorna valor_se_erro se a expressão for um erro; caso contrário, retorna o valor da expressão.

c)calcula a Sensação Extravertida de uma amostra.

d)calcula a Soma Exponencial de uma série histórica.

e)verifica se uma condição foi satisfeita e retorna um valor se VERDADEIRO e um outro valor se FALSO.

a)Vírus de Boot é um tipo de vírus que se infecta na área de inicialização dos discos.

b)Vírus de macro encontram-se em arquivos, normalmente de ferramentas de escritório ( Office ), de modo que, quando um aplicativo carrega o arquivo, as instruções maliciosas são executadas.

c)Vírus de processador infecta a CPU modificando suas instruções, impedindo a execução de qualquer software .

d)Time bomb (ou bomba relógio) são vírus programados para se ativarem em determinados momentos, por exemplo em uma determinada data do ano.