a)Esse poder constitui um conjunto de prerrogativas atribuídas ao empregador ue visam também à fiscalização de horários e das freuências por parte do empregado.

b)Esse poder é autônomo perante todos os empregados e tem como objetivo a pedagogia

c)Este poder é limitado, de forma expressa, pela legislação trabalhista brasileira, sendo ele um corolário do poder de direção.

d)Esse poder está direcionado à organização da empresa e à regulamentação unilateral das condições de trabalho pelo empregador.

e)Esse poder produz, assim como o poder regulamentar, verdadeiras normas jurídicas autônomas.

a)Nas relações internacionais, o Brasil rege-se, entre outros princípios, pela soberania, pela dignidade da pessoa humana e pelo pluralismo político.

b)O preâmbulo da CF constitui vetor interpretativo para a compreensão do significado de suas prescrições normativas, de modo que também tem natureza normativa e obrigatória.

c)O titular do poder constituinte é aquele que, em nome do povo, promove a instituição de um novo regime constitucional ou promove a sua alteração.

d)Embora seja, em regra, ilimitado, o poder constituinte originário pode sofrer limitações em decorrência de ordem supranacional, sendo inadmissível, por exemplo, uma nova Constituição que desrespeite as normas internacionais de direitos humanos.

e)O poder constituinte derivado reformador efetiva-se por emenda constitucional, de acordo com os procedimentos e limitações previstos na CF, sendo passível de controle de constitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

a)A Constituição Federal, em situação excepcional, poderá ser emendada na vigência de intervenção federal.

b)Pode ser objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir a forma federativa de Estado.

c)A Constituição poderá ser emendada mediante proposta de um quarto, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

d)A matéria constante de proposta de emenda havida por prejudicada poderá ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa.

e)A proposta de emenda será discutida e votada em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada se obtiver, em ambos, três quintos dos votos dos respectivos membros.

a)somar valores de uma linha ou coluna.

b)localizar dados em linhas de uma tabela.

c)marcar valores iguais em uma linha.

d)marcar itens em um intervalo por tabela.

e)localizar e remover itens repetidos em colunas.

a)Design.

b)Desenhar.

c)Transições.

d)Animações.

a)Insustentável.

b)Cafeína.

c)Harmônico.

d)Difícil.

a)Gestão também chamada de performance , a gestão de desempenho corresponde à mensuração do rendimento de algo ou de alguém.

b)Desempenho é o nome dado ao processo de gerenciamento de algo ou de alguém.

c)A avaliação de desempenho não produz insumos para a área de recursos humanos realizar processos relevantes para a gestão de pessoas.

d)Modelos de avaliação, como as escalas gráficas de classificação, que partem da definição de indicadores que retratam o desempenho das pessoas diante do resultado esperado pela instituição como um todo, são bastante recorrentes na avaliação do desempenho das pessoas nas organizações.

e)Escolha e distribuição forçada é um método de avaliação que parte da ideia de que alguns poucos fatos que ocorrem no cotidiano da organização serão responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso desta.

a)Gertrudes tem direito a quota igual a que couber a cada um dos filhos, a despeito do concubinato com Renata, pois mantinha-se o vínculo conjugal por ocasião da morte;

b)Renata tem direito a metade do que couber aos filhos de Alcebíades, por não serem filhos comuns, no que tange aos bens adquiridos onerosamente na vigência da união estável;

c)Sofia tem direito a quota igual a que couber a cada um dos filhos, pois tem direito de representar o pai pré-morto, Gabriel, recebendo o que lhe caberia;

d)Pedro está excluído da sucessão do pai, pois a ofensa contra a honra da companheira do pai, ainda que não reconhecida judicialmente como crime, caracteriza causa de indignidade;

e)os filhos de Paulo não podem herdar por representação do pai, renunciante, mas podem vir a herdar por direito próprio, e por cabeça, se os demais herdeiros também renunciarem.

a)pode ocorrer entre dívida proveniente de esbulho e dívida decorrente de comodato.

b)efetua-se entre dívidas líquidas e vencidas de coisas infungíveis.

c)não pode ser feita se o credor concedeu prazo de favor ao devedor.

d)da dívida do fiador pode ser feita com a de seu credor ao afiançado.

e)de dívida de pessoa que se obrigou por terceiro po- de ser feita com a que o credor dele lhe dever.

a)estranjeiro

b)sarjento

c)berinjela

d)lage

e)tijela