a)Alt + Tab + A

b)“Tecla do Windows’’ + A

c)Ctrl + C + A

d)Alt + A

a)Melhoria da linha de produção e em sua qualidade; realinhamento da equipe profissional.

b)Aumento da satisfação dos colaboradores; oportunidade de enriquecimento dos concorrentes.

c)Redução nos custos de recrutamento, seleção, treinamento e desligamento; aumento nos lucros.

d)Perda de conhecimento organizacional e talentos humanos; impacto negativo na cultura da empresa.

a)Certo

b)Errado

a)A suspensão do processo, nos termos do art. 89 da Lei nº 9.099/95.

b)A transação penal, prevista no art. 76 da Lei nº 9.099/95.

c)A citação por edital, nos termos do art. 366 do C.P.P.

d)A pronúncia, ainda que o Tribunal do Júri venha a desclassificar o crime.

a)ter a prévia informação de que o preso é reincidente em crime hediondo.

b)ter a prévia autorização dos seus superiores.

c)justificar o uso por escrito no Bole tim de Ocorrência ou documento congênere.

d)ter a autorização do preso ou detento, caso o crime investi gado não tenha sido cometido com violência ou grave ameaça.

e)justificar o uso verbalmente aos seus superiores.

a)do Estado, devendo, no caso, ser regida por lei estadual, e não por decreto, à luz do princípio da legalidade.

b)do Estado, podendo, no caso, ser objeto de decreto do Chefe do Poder Executivo estadual, já que lhe compete dispor sobre organização e funcionamento do comércio.

c)concorrente da União, Estado e Município, podendo, no caso, ser objeto de decreto do Chefe do Poder Executivo municipal apenas na ausência de normas federais e estaduais.

d)do Município, podendo, no caso, ser objeto de decreto do Chefe do Poder Executivo municipal, já que lhe compete dispor sobre organização e funcionamento do comércio.

e)do Município, devendo, no caso, ser regida por lei, e não por decreto, à luz do princípio da legalidade.

a)Certo

b)Errado

a)O Ministério Público tem legitimidade para a propositura de ação civil pública em defesa de direitos sociais relacionados ao FGTS.

b)Não incide o percentual do FGTS sobre a parcela da remuneração correspondente a horas extraordinárias de trabalho.

c)O prazo prescricional aplicável à cobrança de valores não depositados no FGTS é quinquenal.

d)É do empregador o ônus da prova em relação à regularidade dos depósitos do FGTS, pois o pagamento é fato extintivo do direito do autor.

a)Para efeito de análise de cabimento de mandado de segurança, considera-se líquido e certo o direito comprovado de plano, admitindo o rito da ação, contudo, ampla instrução probatória.

b)Conceder-se-á habeas corpus sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção e de associação, por ilegalidade ou abuso de poder.

c)Em respeito ao princípio da segurança jurídica, a desistência do mandado de segurança não pode ocorrer após a prolação de sentença.

d)A impetração de mandado de segurança coletivo por entidade de classe em favor dos associados independe da autorização destes.

e)Conceder-se-á mandado de injunção sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania, sendo o uso do instrumento processual adequado nos casos em que os referidos direitos estejam contemplados em normas constitucionais de eficácia plena.

a)Basta a constatação da insalubridade, por meio de laudo pericial, para que o empregado tenha direito ao respectivo adicional, não sendo necessária a classificação da atividade insalubre na relação oficial elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

b)A higienização de instalações sanitárias de uso público ou coletivo de grande circulação, e a respectiva coleta de lixo, por se equiparar à limpeza em residências e escritórios, enseja o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo, incidindo o disposto no Anexo 14 da Norma Regulamentadora 15 (NR-15) da Portaria nº 3.214/1978 do MTE quanto à coleta e industrialização de lixo urbano.

c)A higienização de instalações sanitárias de uso público ou coletivo de grande circulação, e a respectiva coleta de lixo, por se equiparar à limpeza em residências e escritórios, enseja o pagamento de adicional de insalubridade em grau médio, incidindo o disposto no Anexo 14 da NR-15 da Portaria nº 3.214/1978 do MTE quanto à coleta e industrialização de lixo urbano.

d)Não basta a constatação da insalubridade, por meio de laudo pericial, para que o empregado tenha direito ao respectivo adicional, sendo necessária a classificação da atividade insalubre na relação oficial elaborada pelo Ministério do Trabalho.

e)A higienização de instalações sanitárias de uso público ou coletivo de grande circulação, e a respectiva coleta de lixo, por não se equiparar à limpeza em residências e escritórios, enseja o pagamento de adicional de insalubridade em grau mínimo, incidindo o disposto no Anexo 14 da NR-15 da Portaria nº 3.214/1978 do MTE quanto à coleta e industrialização de lixo urbano.